Topo

"Colo-Colo traiu sua história": chilenos detonam atuação contra o Palmeiras

Time de Valdivia foi duramente criticado pela imprensa do país - Ale Cabral/AGIF
Time de Valdivia foi duramente criticado pela imprensa do país Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/10/2018 09h37

O desempenho do Colo-Colo diante do Palmeiras repercutiu de maneira extremamente negativa no Chile. Após perder o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores por dois gols de diferença, o time chileno teve uma atuação tímida na partida de volta e acabou eliminado sem apresentar grande resistência ao rival no Allianz Parque. Derrota por 2 a 0 que gerou críticas, principalmente, ao técnico Hector Tapia.

"Colo-Colo se despede sem lutar. O time caiu por 2 a 0 para o Palmeiras e acabou eliminado da Libertadores. A abordagem tímida de Hector Tapia condicionou a equipe, que entrou em campo para perder de pouco", escreveu o jornal La Tercera, incomodado com a postura chilena no Allianz Parque.

"O Colo-Colo traiu a sua história. (...) se despediu da Copa da pior maneira: sem respeitar a sua história de bravura e coragem. O time dava a sensação de sentir-se inferior ao rival antes de começar a partida", publicou o jornalista Cristian Caamaño, responsável por relatar o confronto e avaliar as atuações dos jogadores para o La Tercera.

O jornal El Mercurio seguiu a linha do concorrente ao ressaltar o poder mínimo de reação apresentado pelo Colo-Colo, que entrou em campo dependendo de uma vitória por 3 a 0 para passar às semifinais - no primeiro jogo, em Santiago, o Palmeiras triunfou por 2 a 0.

A publicação brincou com o apelido do ex-palmeirense e camisa 10 da equipe Valdivia ("o Mago") na manchete da versão impressa. "Acabou a magia do Colo-Colo", destacou o El Mercurio, que valorizou a superioridade palmeirense.

"Palmeiras ratificou sua ampla superioridade exibida na ida e avançou às semifinais da Copa Libertadores com uma cômoda vitória em São Paulo. O time chileno entrou muito tímido no Allianz Parque e deu um ponto final ao seu sonho internacional", destacou o jornal.

As críticas pela eliminação reforçam o mau momento vivido pelo Colo-Colo. Incluído o revés da última quarta-feira para o Palmeiras, o tradicional clube chileno soma seis derrotas consecutivas na temporada e ocupa apenas a sexta colocação no campeonato local.