Topo

Cruzeiro repete 'ritual' e passa no meio da torcida ao chegar no Mineirão

Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/10/2018 21h04

A exemplo do que aconteceu na final do Campeonato Mineiro, há seis meses, a delegação do Cruzeiro desembarcou no meio de sua torcida nesta quinta-feira (4), ao chegar ao estádio Mineirão para confronto das quartas de final da Copa Libertadores (veja no vídeo abaixo).

Os jogadores desceram do ônibus algumas dezenas de metros antes do estacionamento, assim tendo contato direto com os torcedores que ali aguardavam. Houve enorme festa, com sinalizadores azuis, bandeiras e gritos de incentivo. A equipe enfrenta o Boca Juniors a partir das 21h45 (de Brasília) e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal.

Tal estratégia já tinha sido adotada em abril, quando a delegação também desembarcou fora do estádio para receber o calor da torcida antes de enfrentar o Atlético-MG. Na ocasião o ritual deu certo, a Raposa venceu por 2 a 0 e ergueu o caneco.

Nesta quinta, está em jogo uma vaga nas semifinais da Libertadores. No jogo de ida, o Cruzeiro saiu derrotado em meio a controversas decisões de arbitragens — incluindo uma expulsão injusta de Dedé, que de tão inexplicável acabou anulada posteriormente pela Conmebol. Clique aqui para acompanhar Cruzeiro x Boca Juniors.