Topo

Buffarini fala de uso de "força excessiva" e chama Dedé de "King Kong"

Do UOL, em São Paulo

05/10/2018 21h27

O lateral-direito Julio Buffarini, do Boca Juniors, deu uma declaração polêmica ao comentar o confronto contra o Cruzeiro, nas quartas de final da Libertadores. Em participação no programa "No Todo Pasa", do canal argentino TyC Sports, o jogador chamou o zagueiro Dedé de "King Kong" ao citar uso de força excessiva e o porte físico avantajado do brasileiro dentro de campo.

A comparação foi feita quando Buffarini foi questionado sobre a postura do cruzeirense nas partidas (Dedé acabou expulso dos dois jogos). No início da resposta do atleta argentino, alguém ao fundo faz a comparação com o personagem, e Buffarini corrobora a colocação.

"De Dedé não se pode falar nada [alguém no fundo fala que é o King Kong, ele ri de novo e volta a falar]. É o King Kong. Entrava em todas divididas com força desmedida. Já havia acontecido na Bombonera e também no Mineirão, com Rossi (goleiro do Boca Juniors), quando ele levanta o pé na altura da cabeça. Os dois amarelos foram justos. No último, mostrou como usa a força dele. Sabemos que durante a partida a gente fica a mil por hora, mas não é rúgbi", disse o lateral-direito, citando a expulsão do zagueiro no empate por 1 a 1 na última quinta-feira (4).

"No Brasil, sempre que vai disputar uma bola, ele vai com força. Ele usa a confiança de ser tão grande. E mete medo nas divididas. O que aconteceu com Andrada é preocupante. E voltou a cometer de novo contra a gente, mesmo sabendo tudo o que gerou em Andrada. Há momentos em que você precisar dar tudo, mas respeitar os outros", completou.

No primeiro jogo entre Boca Juniors e Cruzeiro, Dedé foi expulso de forma controversa após se chocar com o goleiro Esteban Andrada, que acabou sofrendo uma fratura no maxilar. Na ocasião, o defensor recebeu o cartão vermelho depois que a arbitragem reviu o lance pelo VAR (árbitro de vídeo). 

Além das críticas a Dedé, Buffarini também aproveitou para provocar o lateral Egídio. Antes do confronto, o brasileiro causou polêmica ao dizer que o Cruzeiro iria "meter uns quatro" no Boca.

"Ele que se preocupe agora com a Copa do Brasil. Deixe que ele fale. Falou muito durante a partida e não fez nada. Não lhe damos muita atenção. Temos que pensar apenas em ganhar a Libertadores", declarou o argentino.

Na sequência da competição, o Boca Juniors enfrenta o Palmeiras por uma vaga na final. Os jogos serão realizados nos dias 24 e 31 de outubro.