Topo

Luan se lesiona contra o Palmeiras e pode perder semi da Libertadores

Do UOL, em Porto Alegre

14/10/2018 20h01

Luan foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo no duelo entre Grêmio e Palmeiras, neste domingo (14). E o quadro preocupa. O jogador sentiu um problema de fascite plantar no pé direito e pode perder o jogo de ida da semifinal da Libertadores diante do River Plate.

A partida está marcada para dia 23. E tão logo o Tricolor volte para Porto Alegre, um exame será realizado. E com base nas imagens o quadro será aprofundado. Em meado de abril, Luan já sofreu do mesmo problema e perdeu uma sequência de jogos. 

O técnico Renato Gaúcho mostrou-se pessimista. Após conceder entrevista coletiva,ele confidenciou aos jornalistas presentes que o jogador já atuou suportando as dores, mas desta vez o problema se agravou e a tendência é que realmente fique fora.

Em campo neste domingo, os gaúchos já sofreram com uma série de desfalques e acabaram perdendo por 2 a 0 para o alviverde, que lidera o Brasileirão.

O Grêmio soma 51 pontos e é quinto colocado no Brasileiro. Na próxima rodada terá pela frente o América-MG, sábado, fora de casa. Enquanto isso, valoriza a chance de conquistar a Libertadores e encara semifinal com River.