Topo

Everton evolui após lesão e aumenta chances de jogar contra o River

REUTERS/Paulo Whitaker
Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2018 15h16

Se Luan virou dúvida em virtude de lesão na sola do pé direito, Everton corre na outra direção. Depois de recente reavaliação médica, o meia-atacante do Grêmio deu sinais de evolução em recuperação de lesão muscular e gera otimismo para o jogo contra o River Plate, partida de ida da semifinal da Libertadores, na próxima terça-feira.

Artilheiro do Grêmio no ano, com 18 gols marcados, Everton passa a ter grande chance de iniciar a partida do dia 23 no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

O otimismo é fruto de uma melhora no quadro clínico de Everton, que tem histórico de recuperação antes do previsto inicialmente. O camisa 11 faz tratamento para lesão de grau dois (em uma escala onde três é o estado mais grave) no músculo posterior da coxa direita.

Everton saiu ainda no primeiro tempo do jogo contra o Bahia, no dia 6 de outubro, e virou dor de cabeça para Renato Gaúcho desde então. O tratamento de fisioterapia deu sinais positivos e, agora, o quadro é visto como muito favorável.

Na semana passada, o meia-atacante era a maior preocupação da comissão técnica para o jogo em Buenos Aires. Mais problemático até do que a situação de Ramiro, com lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito. Agora, esse status está com Luan.

Luan saiu na metade do segundo tempo da partida diante do Palmeiras, no domingo, com novo relato de fascite plantar. A lesão acompanha o meia-atacante desde os anos nas categorias de base e motivou exame de imagem na segunda-feira à tarde.

A análise clínica em Luan confirmou ruptura da fáscia plantar, ou seja, do ligamento que use o calcâneo (osso do calcanhar) aos dedos. O Grêmio já iniciou tratamento conservador, com medicação, gelo e repouso, e aguarda evolução do quadro e atualização sobre o desconforto. A tendência é que o camisa 7 viaje à Argentina.

River Plate e Grêmio se enfrentam terça-feira (23), às 19h30 (Brasília), na Argentina. O jogo de volta será em 30 de outubro, no mesmo horário, em Porto Alegre. O vencedor do duelo encara Boca Juniors ou Palmeiras na final da Libertadores.