Topo

Hoje no Boca, lateral ex-São Paulo diz: "Gostaria de uma final com o River"

Buffarini sonha com uma final entre Boca Juniors x River Plate nesta Libertadores - Divulgação
Buffarini sonha com uma final entre Boca Juniors x River Plate nesta Libertadores Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/10/2018 15h36

A possibilidade de a Copa Libertadores 2018 ser decidida por Boca Juniors x River Plate movimenta o futebol argentino antes mesmo da disputa da semifinal. Nesta segunda-feira, dois dias antes do duelo contra o Palmeiras, o lateral Julio Buffarini não escondeu o desejo de boa parte dos torcedores do país.

"Gostaria de jogar uma final de Copa Libertadores contra o River Plate. Já joguei uma decisão e é algo único. Tomara que possa se repetir", afirmou o jogador do Boca Juniors, que atuou pelo São Paulo entre 2016 e 2017, em entrevista à Rádio Rivadavia AM 630.

O desejo de encarar o maior rival do Boca na decisão, entretanto, se mistura com um discurso ponderado e de respeito ao Palmeiras, equipe responsável pela única derrota xeneize em La Bombonera nesta edição de 2018.

"Tem que ter cautela, porque já diziam que poderia dar uma semifinal Boca x River na Copa da Argentina, mas acabamos eliminados", relembrou.

Para se aproximar do objetivo de colocar o Boca na decisão, Buffarini mira o exemplo do confronto anterior contra o Cruzeiro, quando o time argentino venceu por 2 a 0 o jogo de ida, na Argentina, e assegurou a vaga depois de empate por 1 a 1 na capital mineira.

"Tem que ser uma equipe compacta para jogar contra o Palmeiras, da mesma maneira que fizemos contra o Cruzeiro. Os primeiros 90min são fundamentais arrancando de local. Temos que estar bem posicionados para não gerar situações e nem gols, a fim de ir ao campo deles e jogar mais tranquilo", encerrou.

O Boca Juniors recebe o Palmeiras nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), em La Bombonera. O jogo de volta está marcado para dia 31, no mesmo horário, mas no Allianz Parque, com mando palmeirense.