Topo

Grêmio deve ter Michel no time contra o River. Luan ainda é dúvida

Michel voltou a jogar pelo time principal no sábado após cinco meses fora - Lucas Uebel/Grêmio
Michel voltou a jogar pelo time principal no sábado após cinco meses fora Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Buenos Aires (Argentina)

23/10/2018 14h11

O Grêmio deverá enfrentar o River Plate, nesta terça-feira (23), com Michel entre os titulares. De volta após três lesões em sequência, o volante foi aprovado fisicamente depois de atuar com time completamente suplente diante do América-MG, no último sábado, pelo Brasileirão. A escalação para o jogo de ida da Libertadores, contudo, segue com uma dúvida: Luan.

O meia-atacante pediu para jogar, mas a comissão técnica avalia a condição por conta das dores na sola do pé direito. Se Luan não começar, Jael herda a vaga.

Michel jogou os 90 minutos da partida contra o América-MG, em Belo Horizonte, e deu boa resposta, na avaliação da comissão técnica. Titular em boa parte da campanha da Libertadores do ano passado, ele agrega imposição física. Ou seja, altura e força.

Com o camisa 5 habilitado, Renato Gaúcho pode formar um tripé no meio-campo. Michel, Maicon e Cícero. Ramiro, liberado pelos médicos após dores no joelho direito, deve atuar do lado oposto ao de Alisson. No ataque, Luan é peça-chave para manter a intensidade e rotação.

Thaciano e Pepê são as outras opções para o time titular, mas deve ficar no banco e entrar no decorrer da partida.

O provável Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Cícero e Alisson; Luan (Jael).

River Plate e Grêmio se enfrentam às 21h45 (Brasília), no estádio Monumental de Nuñez. A partida de volta, em Porto Alegre, será no dia 30. O vencedor do duelo pega o ganhador de Boca Juniors e Palmeiras na final da Libertadores.