Topo

Luan segue tratamento e desfalca Grêmio de novo contra o River

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/10/2018 09h15

O Grêmio vai reencontrar o River Plate com Everton como reforço, mas de novo sem Luan. O camisa 7, que faz tratamento para duas lesões, ficou fora da lista de relacionados para o jogo de volta da semifinal da Libertadores. A grande dúvida, no entanto, está na defesa.

O UOL Esporte já havia mostrado que Everton reforçaria o Grêmio na Arena, nesta terça-feira (30). O camisa 11 já havia evoluído na semana passada, mas a comissão técnica preferiu não forçar retorno para evitar risco de um novo problema.

A ideia do Grêmio para Luan é evitar retorno precoce. Na semana passada, no afã de atuar contra o River Plate em Buenos Aires, o meia-atacante treinou mesmo com dores no pé direito e acabou sentindo desconforto muscular na coxa.

Oficialmente, o clube gaúcho não se manifestou sobre a lesão muscular e nem anunciou período de recuperação.

Luan teve ruptura parcial da fáscia plantar no jogo diante do Palmeiras, no dia 14 de outubro. A inflamação crônica na sola do pé vinha sendo tratada de maneira conservadora, sem cirurgia.

O provável Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo (Léo Moura), Geromel, Bressan (Paulo Miranda) e Cortez; Michel, Maicon, Cícero, Ramiro e Everton (Alisson); Jael.

Grêmio e River Plate se enfrentam nesta terça-feira, em Porto Alegre. Como venceu por 1 a 0 na Argentina, o time gaúcho pode até empatar na Arena que avança à final da Libertadores.