Topo

Ramiro diz que não vai assistir final da Libertadores: "Vontade nenhuma"

Lucas Uebel/Getty Images
Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

07/11/2018 18h41

Boca Juniors e River Plate começam a decidir a Libertadores no próximo sábado e irão atrair olhares de boa parte do mundo pela carga adicional de rivalidade na final. Mas em Porto Alegre uma TV, ao menos, vai passar longe do jogo. Ramiro, volante do Grêmio, garante que não quer assistir ao superclássico. A postura ainda tem relação com a eliminação na semifinal.

O Grêmio venceu o River em Buenos Aires, mas perdeu em Porto Alegre e ficou fora. O clube gaúcho chegou a recorrer nos tribunais pedindo reversão de placar e vaga na final por conta do 'caso Gallardo', mas não levou.

"Cara, eu posso falar por mim. Não tenho vontade de nenhuma de assistir (a final da Libertadores). Nenhum dos dois times vai ter minha torcida", disse Ramiro.

O volante já havia mostrado pessimismo antes da decisão do Tribunal Disciplinar da Conmebol, que negou o pedido do Grêmio e manteve o River Plate na final. E ainda mostrou traços de ressaca pela queda, mesmo com discurso que prega cabeça erguida e passo firme adiante. 

"Eu fico chateado quando sou eliminado de uma competição e não costumo assistir o resto dela. Até porque a gente sabe o que aconteceu, tínhamos como estar em uma final. Mas esse capítulo já se foi. Lógico que machuca, mas é hora de seguir em frente e pensar no Brasileiro", comentou o camisa 17 do Grêmio.

Questionado sobre a reta final do Campeonato Brasileiro, Ramiro deu outra declaração que resume o sentimento dele e de boa parte do elenco do Grêmio em relação à Libertadores.

"A tristeza e decepção do torcedor foi a mesma que a nossa. Ficamos, talvez, até mais chateados por termos jogado. Mas passou, não adianta ficar chorando e lamuriando. Já tivemos grandes conquistas e o torcedor esteve ao nosso lado. Agora ele tem que estar de novo e tenho certeza que estará", comentou o jogador.

O Grêmio volta a campo no domingo, em Porto Alegre, quando enfrenta o Vasco pela 33ª rodada do Brasileirão. O time de Renato Gaúcho soma 55 pontos e é quinto colocado na tabela.