Topo

Mineirão se oferece para River x Boca cobrando apenas despesas de final

Agencia i7
Imagem: Agencia i7

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2018 21h50

O Mineirão enviou um ofício à Conmebol nesta segunda-feira (26) com uma proposta: sediar a final da Copa Libertadores da América entre River Plate e Boca Juniors.

No documento, a Minas Arena abre as portas do estádio para o jogo que deveria acontecer no último sábado (24). A situação será discutida entre dirigentes de Conmebol, River e Boca nesta terça-feira (27). A informação foi divulgada pela ESPN e confirmada pelo UOL Esporte.

A reportagem apurou ainda que, no ofício enviado à Conmbeol, a gestora do estádio apresentou a possibilidade de acontecimento do duelo apenas com custo de despesas. Desta forma, não haverá necessidade de pagamento de aluguel por clubes ou pela entidade que rege o futebol na América do Sul.

O Mineirão ainda aproveitou para se solidarizar com os problemas ocorridos em Buenos Aires no último sábado, quando jogadores do Boca Juniors foram agredidos por parte da torcida do River Plate.

De lá para cá, a Conmebol tentou realizar o jogo em duas oportunidades. No entanto, em ambas, acabou optando pelo cancelamento. A primeira ideia era que o duelo ocorresse horas depois do combinado - às 18h (de Brasília). Depois, o duelo foi adiado para domingo (25). Entretanto, a pedido do Boca, a final foi suspensa por tempo indeterminado.

Os envolvidos na decisão se reunirão nesta terça-feira a fim de definir datas e questões referentes à partida de volta da decisão da Libertadores. Na ida, ocorrida no estádio da Bombonera, Boca e River empataram em 2 a 2. Como não há gol qualificado, quem vencer o jogo será campeão. Em caso de nova igualdade, o confronto irá para a prorrogação. Se houver manutenção do resultado, o duelo é definido na disputa de pênaltis.