Topo

Fãs residentes na Argentina só poderão comprar 10 mil ingressos para final

Torcedores residentes na Argentina terão de se dividir em 5 mil para cada clube - REUTERS/Marcos Brindicci
Torcedores residentes na Argentina terão de se dividir em 5 mil para cada clube Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Do UOL, em São Paulo

01/12/2018 20h42

Após muita especulação, a Conmebol definiu, neste sábado (1), como será feita a venda de ingressos para a final da Copa Libertadores da América. Os torcedores que moram na Argentina só poderão comprar 10 mil ingressos no total para a partida na Espanha.

A entidade sul-americana dividirá estes 10 mil ingressos entre River Plate e Boca Juniors, que poderão vender 5 mil cada. Os fãs que residem no país só poderão adquirir suas entradas por intermédio dos clubes, de modo que há um limite.

Para comprar os bilhetes, cada torcedor terá de cadastrar suas informações pessoais, como nome completo e número de identidade. A Conmebol avisa que os ingressos são intransferíveis e só permitirão a entrada de seus compradores.

No total, mais de 70 mil lugares estarão disponíveis no Santiago Bernabéu; no entanto, outras cotas serão repassadas de maneira diferente. Desde que não morem na Argentina, 20 mil torcedores do River e 20 mil do Boca terão opção de compra pelo site da Conmebol.

A nota divulgada na noite deste sábado, no entanto, não especifica se estes 40 mil ingressos podem ser adquiridos por residentes de outros países da América do Sul, como o Brasil.

A entidade destinará outras 22 mil entradas a compromissos institucionais e com patrocinadores. O Santiago Bernabéu não venderá ingressos em sua bilheteria. Só será possível adquiri-los das formas mencionadas acima.

Prevista para o dia 9 de dezembro, esta partida terá a presença de torcedores das duas equipes em Madri. Vale lembrar que o jogo de ida, na Bombonera, teve torcida única do Boca Juniors por determinação de segurança das autoridades argentinas.