Topo

Torcida do River faz "bandeirazo" e vira atração turística em Madri

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Madri (Espanha)

08/12/2018 17h03

Cerca de 500 torcedores do River Plate estiveram reunidos na Puerta del Sol, um dos principais pontos do centro de Madri, para festejar entre a tarde e a noite deste sábado (8). Às vésperas para a decisão da Libertadores deste domingo, às 17h30 (de Brasília), contra o Boca Juniors. A alta concentração de argentinos cantando fez o local virar atração turística. 

Leia mais

Foram várias pessoas que pararam perto da festa para apreciar o tradicional "banderazo": movimento que reúne torcedores argentinos para festejar.

O do River Plate foi articulado em conjunto com a Polícia Nacional espanhola. Foi ela que reservou um espaço na praça e concordou com agendamento de mais de 3 horas de festa. 

"Não nos incomoda festa, pelo contrário. A situação fica caótica para nos mover por aqui, mas entendemos ser algo especial", comentou o madrileno Juan Campo, que acompanhava a festa da torcida do River Plate.

"Já vi muito argentino disfarçado aqui", riu o torcedor do River, Amelio. "É isso aí, nós contagiamos", complementou.

O policiamento no local também foi numeroso. No dia do jogo, a cidade de Madri ainda vai contar com mais de 4.000 policiais envolvidos na segurança da cidade.

O "Banderazo" da torcida do Boca Juniors ocorreu na manhã deste sábado, em frente ao hotel em que o time está concentrado e transcorreu sem nenhuma briga.