Topo

Libertadores - 2019

Técnico do Inter diz que Talleres foi melhor que o São Paulo: "Mereceu"

Odair Hellmann concede entrevista coletiva no CT do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann concede entrevista coletiva no CT do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

15/02/2019 12h40

O técnico do Inter, Odair Hellmann, não ficou surpreso com a eliminação do São Paulo da Libertadores. O time paulista, que caiu para o Talleres, da Argentina, poderia ser o primeiro adversário do Colorado na fase de grupos da competição. Segundo ele, os argentinos foram melhores e mereceram passar. 

"No futebol não me surpreende nada. Todos nós achávamos, e na teoria o São Paulo tinha um favoritismo, que não se concretizou em campo porque é em campo que o jogo se resolve. O Talleres foi forte, teve estratégia no jogo de casa, principalmente. Um time mais ofensivo, aberto, tentando propor. E fora de casa uma linha de cinco, com dois alas, dobrava e triplicava a marcação no homem da bola, que dificultava tudo que o São Paulo tentou buscar ao propor o jogo. Foi um time mais competente, forte, competitivo e mereceu passar. A Libertadores é assim, este nível", disse em entrevista coletiva. 

Os argentinos venceram por 2 a 0 como locais e seguraram empate em 0 a 0 no Morumbi, levando a classificação. Agora, encaram o Palestino, do Chile, para decidir quem entrará no grupo A da competição, que já tem Inter, River Plate e Alianza Lima, do Peru. 

"Se fosse o São Paulo (o jogo de estreia), seria um clássico brasileiro. Mas claro que Talleres ou Palestino vão criar uma dificuldade tão grande quanto ou até maior. Estamos nos preparando para este nível de competição, e isso mostra tudo o que sempre comentamos. A qualidade ainda faz diferença, a técnica, mas só técnica e só qualidade na Libertadores não passa de fase, não avança, não é campeão. Tem que ter agressividade de marcação e postura, intensidade, gana para igualar a competitividade. E assim faça com que a qualidade faça a diferença", sublinhou Odair. 

O Colorado estreia fora de casa contra o time que passar do chaveamento da fase preliminar. Os duelos acontecem nos dias 19, na Argentina, e 23, no Chile.