UOL Esporte Liga dos Campeões
 
16/09/2009 - 19h54

Empate em Milão divide técnicos: Guardiola reclama e Mourinho se contenta

O aguardado duelo entre Internazionale de Milão e Barcelona na primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa terminou empatado por 0 a 0 nesta quarta-feira. Fora de campo, porém, os treinadores das duas equipes expressaram opiniões contrárias com o resultado no estádio San Siro. Josep Guardiola admitiu que o placar não empolgou o clube espanhol, enquanto José Mourinho acredita que o time italiano ficou agradado.

"A partida foi medíocre", apontou Guardiola, insatisfeito com as falhas apresentadas pela equipe azul-grená. "Deixamos grandes espaços pela nossa esquerda durante no primeiro tempo e, no geral, perdemos muitas oportunidades. Não tivemos pontaria", emendou.

Mas Guardiola amenizou as críticas ao comentar a tática da Inter, que se defendeu bem atuando em casa e dificultou a atuação do ataque do Barça, composto por Lionel Messi, Zlatan Ibrahimovic e Thierry Henry. Assim, o treinador catalão deu também uma alfinetada na postura tática do rival.

"Não é fácil jogar contra times italianos, especialmente quando têm nove atletas dentro da área. Mas todos puderam ver que queríamos vencer a partida, isso ninguém pode negar. O resultado não bom nem ruim, só que nossa atitude me orgulha", emendou o ex-volante.

Por outro lado, Mourinho comemorava o empate da Inter em Milão pelo grupo F, composto ainda pelo russo Rubin Kazan e pelo ucraniano Dynamo de Kiev: "A primeira partida é sempre a mais difícil, e nosso grupo não é brincadeira. A Liga tem chaves que parecem piada, sem nenhum campeão nacional, e o nosso tem quatro".

"De qualquer maneira, conseguimos um ponto importante diante do campeão da Europa, o time que tem o melhor futebol do nosso continente. Fico satisfeito pelo comportamento e pela concentração de minha equipe", exaltou.

A próxima rodada do grupo F da Liga dos Campeões da Europa será jogada em 29 de setembro, uma terça-feira. O Barcelona estreará no Camp Nou contra o Dynamo, enquanto a Inter vai à Rússia duelar com o Rubin.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host