UOL Esporte Liga dos Campeões
 
16/09/2009 - 17h36

Eto'o e Ibrahimovic 'somem', e Inter e Barcelona ficam no 0 a 0 na Liga

Toda a expectativa para a partida entre Inter de Milão e Barcelona, nesta quarta-feira, estava para o reencontro de Samuel Eto'o e Zlatan Ibrahimovic com suas ex-equipes. Porém, com um futebol burocrático e sem grandes emoções, o duelo entre o atual vencedor da Liga dos Campeões e o do Campeonato Italiano, realizado no estádio San Siro, terminou 0 a 0.

RESULTADOS DO GRUPO F DA LIGA
AFP Photo
Apesar das inúmeras estrelas, Inter e Barça fizeram jogo truncado e ficaram no 0 a 0
Crédito
Gerson Magrão fez gol e foi o destaque na vitória do Dynamo de Kiev sobre o Rubin
VEJA IMAGENS DA RODADA DESTA 4ª
LIVERPOOL E LYON VENCEM EM CASA
ARSENAL REAGE E GANHA DE VIRADA
BRASILEIROS DÃO VITÓRIA AO SEVILLA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Com o resultado, Barcelona e Internazionale somaram o primeiro ponto na Liga dos Campeões. O líder do grupo F, no entanto, é o Dynamo de Kiev, que venceu o Rubin Kazan por 3 a 1, chegou a três pontos, e deixou os russos na última posição.

Na próxima rodada, marcada para o dia 29 de setembro, a Inter de Milão vai à Rússia enfrentar o Rubin Kazan, enquanto o Barcelona recebe no Camp Nou o Dynamo de Kiev.

Apesar de ficarem em lados opostos nesta quarta-feira, Inter de Milão e Barcelona protagonizaram um dos grandes negócios na última janela de transferências ao trocarem seus artilheiros: enquanto Ibrahimovic acertou com o clube espanhol, o camaronês Samuel Eto'o fez o caminho inverso e fechou com os italianos.

Os atacantes "vira-casaca", no entanto, pouco produziram no primeiro tempo. Com isso, Messi foi o principal nome do Barcelona. Primeiro, o argentino driblou Lúcio e chutou para defesa de Julio César e, mais tarde, cabeceou nas mãos do goleiro, relembrando assim o duelo recente entre as seleções da Argentina e Brasil, válido pelas eliminatórias sul-americanas, e vencido pelos brasileiros por 3 a 1.

Pelo lado da Inter de Milão, o companheiro de ataque de Eto'o, Diego Milito, teve a única boa chance dos donos da casa na primeira etapa, quando desperdiçou um chute por cima da meta de Víctor Valdés. O Barcelona respondeu com duas boas jogadas do brasileiro Daniel Alves, pela direita do ataque, mas que foram desperdiçadas pelo ataque espanhol.

6Temporadas na Liga dos Campeões8
47Partidas61
17Gols15
2Finais de Liga0
2Títulos0
SAMUEL ETO'O X ZLATAN IBRAHIMOVIC
Inter
1,80m
75 kg
Camaronês
Barcelona
1,92 m
84 kg
Sueco
CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES
Na segunda etapa, o Barcelona continuou superior. Mais solto no jogo, Ibrahimovic passou a ser a principal referência ofensiva da equipe espanhola, ora finalizando para o gol, ora servindo seus companheiros. A Inter de Milão, por sua vez, segurava a pressão e tentava explorar os contra-ataques com Eto'o, mas o resultado não saiu do 0 a 0 na Itália.

A outra partida do grupo F envolveu os atuais campeões da Ucrânia e da Rússia. O Dynamo de Kiev se reforçou para esta temporada com Andriy Shevchenko, um dos seus maiores ídolos. Porém, mesmo jogando na casa do adversário, foi o Rubin Kazan quem abriu o marcador. Aos 25min, Domínguez acertou bela cobrança de falta e marcou o primeiro gol da equipe russa na história da Liga dos Campeões.

Atrás no placar, o Dynamo voltou pressionando o adversário. A tática deu certo e, aos 26min, os donos da casa conseguiram o empate. Após cobrança de escanteio de Gerson Magrão, Yussuf subiu mais que a zaga adversária e mandou para as redes.

Oito minutos depois foi a vez do brasileiro do Dynamo de Kiev marcar o seu gol. Gerson Magrão acertou um belo chute da esquerda e fez os segundo. Aos 40min, Gusev marcou o terceiro e garantiu a vitória para os donos da casa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host