UOL Esporte Liga dos Campeões
 
29/09/2009 - 17h37

Brasileiros brilham, Sevilla goleia e abre vantagem na liderança

Depois da vitória de 2 a 0 sobre o Unirea na estreia, o Sevilla continua como uma das sensações da temporada 2009/10 da Liga dos Campeões. Com grande partida de seus brasileiros Luís Fabiano e Adriano, a equipe espanhola fez um segundo tempo impecável e goleou o Glasgow Rangers por 4 a 1, mesmo atuando diante da torcida escocesa.

  • Luís Fabiano marcou um dos gols brasileiros da goleada do Sevilla sobre os Rangers na Champions

Com esse resultado, os espanhóis abriram boa vantagem na liderança do grupo G da competição continental, somando seis pontos em duas partidas. Eles também foram ajudados pelo empate de 1 a 1 entre Unirea e Sttutgart na outra partida da chave. Dessa forma, a equipe alemã fica na segunda colocação com dois pontos.

Mesmo fora de casa, o Sevilla não se intimidou e foi para cima dos Rangers, tanto que a primeira boa chance foi do time espanhol. Com 15min do primeiro tempo, depois de triangulação com Navas, Kanouté chutou em cima do goleiro McGregor.

Apesar da pressão do Sevilla, os Rangers tiveram sua primeira boa chance com 27min da etapa inicial, com McCulloch perdendo a oportunidade.

A equipe visitante ainda desperdiçou um chute a três minutos do final do primeiro tempo. O brasileiro Adriano roubou de Bougherra e arrematou bem, mas McGregor defendeu. No rebote, Navas perdeu outra chance de abrir o placar.

O Sevilla seguiu melhor no segundo tempo, e o primeiro gol era questão de tempo. E saiu com apenas 5min da etapa complementar. Em jogada bem trabalhada, Lolo enfiou bem a bola para Navas, que cruzou certeiro na área para Konko marcar de cabeça.

A vantagem no placar não fez a equipe espanhola se acomodar. Após chance perdida pelos Rangers, os visitantes conseguiram ampliar o placar, com o início do show brasileiro. Aos 19min do segundo tempo, Adriano acertou um belo chute e fez o segundo.

  • Meio-campista brasileiro Adriano marcou o segundo gol da vitória do time espanhol jogando na Escócia

Com 27min, Kanouté fez boa jogada e cruzou para Luis Fabiano. O centroavante da seleção subiu bem, no segundo pau, e marcou de cabeça o terceiro gol da partida. Dois minutos depois, o atacante brasileiro deu um presente para Kanouté fazer 4 a 0.

No final da partida, o time da casa ainda conseguiu diminuir. A dois minutos para o final do tempo regulamentar, Novo driblou Konko e chutou bem contra Palop para marcar o gol de honra dos Rangers.

"Vivo um momento muito bom e estou feliz, pois estou conseguindo jogar para o time e também fazer gols. Estou até saindo um pouco das minhas características, jogando mais recuado, dando passes para os companheiros, e está sendo muito bom", afirmou Luís Fabiano, atacante do Sevilla.

No outro jogo do grupo G da Liga dos Campeões, Tasci abriu o placar para o Sttutgart com apenas 5min do primeiro tempo. Mas o time alemão não conseguiu segurar o bom resultado que poderia até colocá-lo na liderança. Aos 3min do segundo tempo, Varga deixou tudo igual para o Unirea, resultado que não foi bom para ambas as equipes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host