UOL Esporte Liga dos Campeões
 
30/09/2009 - 17h36

Diego volta à Alemanha, e Juventus empata com Bayern; Bordeaux ganha

No retorno do meia brasileiro Diego à Alemanha, sua equipe, a Juventus, arrancou empate sem gols diante do Bayern de Munique, em plena Allianz Arena. Já o Bordeaux sofreu para derrotar os israelenses do Maccabi Haifa por 1 a 0, em casa. Detalhe: antes do duelo em gramado francês, alguns manifestantes realizaram protesto a favor do povo palestino.

Com os resultados, Bayern e Bordeaux, dos brasileiros Wendel e Fernando, dividem a ponta da chave com quatro pontos cada um. Os alemães, porém, ocupam a primeira colocação por causa do saldo de gols, o primeiro critério de desempate --três contra um dos rivais. Já a Juventus, de Felipe Melo, soma dois, enquanto o Maccabi Haifa aparece na lanterna sem pontuar.

A partida em Munique colocou frente a frente equipes que vinham de tropeços em suas competições nacionais. Após a derrota para o Hamburgo, o Bayern ocupa a modesta sétima colocação no Campeonato Alemão. Já a Juventus sofreu um gol nos minutos finais, apenas empatou com o Bologna e desperdiçou a chance de reassumir a ponta do Italiano.

Hoje, como era esperado, o Bayern tomou a iniciativa da partida. Dava poucos espaços para os rivais e criava chances. Aos 5min, por exemplo, Klose recebeu de Robben e assustou Buffon. Aos 21min, o meia francês Ribéry acertou a trave dos italianos. Schweinsteiger também dava trabalho aos italianos, que tinham em Diego seu jogador mais lúcido, apesar de bem marcado.

Para se ter ideia, o Bayern de Munique teve 60% posse de bola na etapa inicial e criou 12 oportunidades, enquanto a Juventus teve apenas cinco. Mas essa superioridade alemã não se converteu em gol. Não bastasse isso, Robben se contundiu e deixou o gramado nos minutos finais do primeiro tempo. No seu lugar entrou Olic.

Pouca coisa mudou no segundo tempo. Mesmo sem Robben, o time alemão continuou pressionando. Mas não surtiu resultado. O técnico Louis Van Gaal tentou colocar o atacante Mário Gómez, enquanto o brasileiro naturalizado italiano Amaury entrou no ataque da Juventus. Até Diego, apagado, foi substituído. O "sangue novo" das duas equipes, porém, não foi suficiente para tirar o zero do marcador.

Bordeaux vence no sufoco
Diferentemente do que se poderia imaginar, o Bordeaux não encontrou facilidade diante do Maccabi Haifa. Mesmo jogando em casa e embalado pela liderança do Campeonato Francês, teve pela frente um adversário disposto a se recuperar do revés na estreia. Por isso, equilibrou o duelo. Na etapa inicial, oito chances para cada equipe.

O Bordeaux voltou mais ofensivo, mas dava espaços para o contra-ataque. Apesar disso, chegou ao seu tento da vitória, com Ciani, aos 38min da etapa final. A terceira rodada do grupo A está agendada para o dia 21 de outubro e terá o encontro entre os dois melhores, Bordeaux e Bayern de Munique, no estádio Jacques Delmas. Enquanto isso, a Juventus pega os israelenses do Maccabi Haifa, em Turim.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host