UOL Esporte Liga dos Campeões
 
21/10/2009 - 18h38

Ciani faz contra e a favor, 'garçom' Wendel brilha, e Bordeaux bate Bayern

Com direito a gol contra e a favor do mesmo jogador (Ciani), o Bordeaux venceu o Bayern de Munique por 2 a 1 em casa e assumiu a liderança isolada do grupo A da Liga dos Campeões. O brasileiro Wendel, com duas assistências, foi o destaque da vitória do time francês.

DIA DE RODADA NO GRUPO A

Wendel cumprimenta Ciani; os dois foram personagens da vitória do Bordeaux por 2 a 1
O meia Diego deu a assistência que gerou o gol da Juventus contra o Maccabi Haifa jogando em casa
A vitória sobre o Bayern deixou o Bordeaux com sete pontos contra quatro do time alemão, terceiro colocado no grupo. A Juventus - que venceu o Maccabi Haifa (quarto lugar sem pontos) por 1 a 0 - assumiu o segundo posto com cinco.

Bayern de Munique e Bordeaux voltam a se enfrentar no dia 3 de novembro, só que desta vez na Alemanha, às 17h45, mesmo dia e horário de Maccabi Haifa e Juventus, que duelam em Israel.

No duelo disputado na França, o Bayern abriu o placar logo aos 6min do primeiro tempo. Badstuber cobrou escanteio da direita e Ciani jogou contra a própria rede ao tentar tirar a bola.

Mas 21 minutos depois, o próprio Ciani se redimiu ao cabecear com perfeição um cruzamento do brasileiro Wendel aos 27min. Outra vez com Wendel, o Bordeaux virou ainda no primeiro tempo: aos 40min, o meia cruzou para Planus, que esticou a perna e completou.

A vitória do Bordeaux sobre o Bayern poderia ser de goleada. Aos 21min do segundo tempo, Gourcuff cobrou pênalti e Hans-Jörg-Butt defendeu, se recuperando de um pênalti que ele mesmo cometeu.

Aos 43min do segundo tempo, Van Buyten cometeu pênalti e foi expulso, deixando o Bayern com um a menos. O brasileiro Jussiê cobrou a penalidade, e Butt mais uma vez salvou o time alemão de um rsultado vexatório.

Diego dá assistência
Na Itália, a Juventus de Turim conquistou a sua primeira vitória na Liga dos Campeões ao vencer o Maccabi Haifa (que terminou com um a menos) pela contagem mínima (1 a 0), resultado que a deixou em situação mais confortável na chave.

O único gol da partida foi marcado aos 2min do segundo tempo com Chiellini. O defensor aproveitou cruzamento do meia brasileiro Diego e testou para o fundo das redes, definindo o placar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host