UOL Esporte Liga dos Campeões
 
21/10/2009 - 18h38

Grafite é expulso após agressão, e Wolfsburg só empata com o Besiktas em casa

Apesar de estar na briga pela artilharia da Liga dos Campeões, após marcar três gols na estreia da sua equipe na competição, Grafite passou em branco nesta quarta-feira. Para piorar, o brasileiro ainda foi expulso no segundo tempo após agredir um adversário. Dessa forma, seu time, o Wolfsburg, não saiu do empate por 0 a 0 com o Besiktas, mesmo jogando em casa.

AP Photo
Além de passar em branco, Grafite acabou sendo expulso após agredir um adversário
AFP Photo
Josué disputa a bola com o ex-corintiano Bobô no empate por 0 a 0 nesta 4ª feira
VEJA IMAGENS DA RODADA DESTA 4ª
DIDA FALHA, MAS PATO SALVA MILAN
LAMPARD DECIDE, E CHELSEA VENCE
COMENTE A RODADA NO FÓRUM
MAIS SOBRE A LIGA DOS CAMPEÕES
Com esse resultado, o Wolfsburg chegou a quatro pontos e, apesar de ocupar a segunda colocação do grupo B da Liga dos Campeões, ficou ainda mais distante do líder Manchester United, que tem 100% de aproveitamento e nove pontos conquistados. O Besiktas marcou o seu primeiro tento, mas é o último.

Na próxima rodada, marcada para o dia 3 de novembro, Wolfsburg e Besiktas voltam a se enfrentar. O confronto, no entanto, será na Turquia, e abrirá o returno da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Nesta quarta-feira, a grande expectativa estava na presença de Grafite no jogo. Depois de ficar fora do confronto do Wolfsburg pelo Campeonato Alemão, no último fim de semana, o atacante brasileiro voltou a formar a dupla de ataque com Dzeko, deixando Obafemi Martins no banco de reservas.

Pelo Besiktas, o também atacante Bobô, ex-Corinthians, foi mantido na equipe após marcar na partida que seu time realizou no último fim de semana, pelo Campeonato Turco.

No primeiro tempo, no entanto, o destaque foi o goleiro turco Rustu Recber. O arqueiro do Besiktas fez duas boas defesas e evitou que o Wolfsburg transformasse a pressão exercida em vantagem no placar.

Já na segunda etapa, Dzeko, que já havia ofuscado seu companheiro Grafite no primeiro tempo, continuou sendo o mais perigoso da equipe do Wolfsburg. Aos 8min, o jogador conseguiu acertar um chute na trave, criando a chance mais real de gol de toda a partida.

Se o Wolfsburg não conseguia abrir o placar, a tarefa ficou ainda mais complicada a partir dos 29min. Durante uma cobrança de escanteio da direita, Grafite acertou um soco, sem a bola, em Kas. O árbitro viu o lance e acabou expulsando o atacante brasileiro, deixando os donos da casa com apenas dez jogadores.

A partir daí, o time alemão tentou segurar o empate. O Besiktas, por sua vez, ainda apostou na entrada de Rodrigo Tabata para tentar buscar a vitória, mas a partida terminou 0 a 0.

Mais cedo, o Manchester United derrotou o CSKA Moscow por 1 a 0, em partida realizada no estádio Luzhniki, na Rússia. O "herói" da partida foi o equatoriano Valencia, apontado como possível sucessor de Cristiano Ronaldo, que marcou o único gol do jogo aos 40min do segundo tempo.

Apesar de voltar para a Inglaterra com o resultado positivo e a liderança do grupo B da Liga dos Campeões, o Manchester United apresentou um fraco futebol, motivado principalmente pelas ausências de Rooney e Giggs. Em compensação, o clube inglês contou com a estreia na competição continental do lateral-esquerdo brasileiro Fabio, ex-Fluminense.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host