UOL Esporte Liga dos Campeões
 
21/10/2009 - 18h38

Lampard decide, e Chelsea fica perto das oitavas; Porto vira com Hulk

Com um gol e participação nos dois tentos de Kalou, Lampard comandou o Chelsea na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético de Madri, nesta quarta-feira. O resultado no Stamford Bridge mantém o time londrino na liderança do grupo D e bem próximo da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Vice-líder da chave, o Porto levou um susto, mas superou o APOEL, por 2 a 1, de virada, com gols do brasileiro Hulk.

OS HERÓIS DAS PARTIDAS DO GRUPO D

  • Meia Frank Lampard marcou um gol e participou de outros dois tentos na vitória do Chelsea por 4 a 0

  • Brasileiro Hulk fez os dois gols da virada do vice-líder Porto sobre o cipriota APOEL, por 2 a 1

O Chelsea tem 100% de aproveitamento e soma nove pontos, seguido pelo Porto com seis. APOEL e Atlético de Madri têm apenas um ponto cada e precisam vencer na próxima rodada, no dia 3 de novembro, para manter as chances de chegar ao mata-mata.

Ainda sem o suspenso Didier Drogba, a equipe inglesa chegou ao terceiro triunfo na Liga dos Campeões com atuação destacada de Frank Lampard. O meia não fez um bom primeiro tempo, mas participou dos dois gols do atacante Kalou e ainda marcou o seu na etapa final.

Lanterna do grupo, o Atlético de Madri precisava buscar a vitória para não se complicar e foi para cima mesmo jogando em Londres. O clube espanhol até arriscou mais chutes a gol no primeiro tempo, levando perigo principalmente com o uruguaio Forlán. O brasileiro Cléber Santana também tentou fazer sua parte, mas sem sucesso.

Com maior posse de bola, o Chelsea foi mais eficiente e aos 41min abriu o placar com Kalou. Lampard acionou Ashley Cole, que cruzou rasteiro para a finalização do atacante. Até então, o meia do time londrino não se destacava e as principais jogadas tinham participação de Ballack e Deco.

Ainda no início do segundo tempo, o Chelsea liquidou as chances do Atlético de Madri. Aos 7min, Kalou aproveitou cobrança de escanteio de Lampard na segunda trave, cabeceou no chão e marcou seu segundo gol na partida.

Lampard apareceu mais na etapa final e, aos 24min, deixou a sua marca. O meia tabelou e arriscou de fora da área para anotar o terceiro gol do Chelsea. O Atlético de Madri ainda tentou descontar, mas não conseguiu vazar Petr Cech, que fez boa partida. E o único tento marcado pelo time espanhol foi a favor do clube inglês já que Perea fez contra, aos 46min. O brasileiro Belletti até participou ativamente da vitória do seu time, mas foi advertido no final da partida com cartão amarelo. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada, no Vicente Calderón, em Madri.

Porto 2 x 1 APOEL
Jogando em casa, o Porto também tratou de fazer sua parte em busca da classificação para as oitavas de final. Diante do APOEL, o time português pressionou e encurralou os adversários, mas saiu atrás no placar.

Na primeiro tempo, o Porto arriscou 19 chutes enquanto o ataque cipriota não efetuou nenhuma batida, mas marcou seu gol com a ajuda dos portugueses, aos 22min. Álvaro Pereira jogou contra a própria meta e o goleiro brasileiro Helton não conseguiu evitar o gol.

Aos 33min, Hulk empatou ao aproveitar passe de Falcao para tocar na saída do goleiro Chiotis. Aos 3min do segundo tempo, o brasileiro virou o herói da partida ao marcar, de pênalti, o tento da virada por 2 a 1. A próxima rodada coloca novamente os times frente a frente, mas desta vez em Nicósia, no Chipre.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host