UOL Esporte Liga dos Campeões
 
02/11/2009 - 15h42

Liverpool não terá Gerrard na partida contra o Lyon, pela Liga dos Campeões

Com duas derrotas e apenas uma vitória no Grupo E da Liga dos Campeões, o Liverpool tem mais um problema para a partida contra o Lyon, fora de casa, nesta quarta-feira às 17h45, a ausência do meia Steven Gerrard, capitão do time treinado pelo espanhol Rafael Benitez.

Pela Liga dos Campeões, o Liverpool está na terceira colocação de seu grupo com três pontos, atrás do Lyon, que tem 100 de aproveitamento e lidera com nove pontos, e a Fiorentina, que soma seis pontos na classificação.

Sem um de seus principais jogadores e precisando da vitória para seguir com chances de classificação para as finais da competição continental europeia, Benitez espera pela recuperação do meia italiano Alberto Aquilani, que se recupera de um vírus que lhe deixou fora da partida em que o Liverpool foi derrotado por 3 a 1 contra Fulham, pelo Campeonato Inglês.

"Aquilani teve um vírus. Ele treinou nesta segunda-feira, mas ainda estava um pouco fraco. Espero que em dois dias ele esteja melhor", disse Benitez ao site oficial do Liverpool.

Já o caso de Gerrard é mais sério. O jogador tem uma lesão na virilha que pode precisar de uma cirurgia. "Gerrard não viaja a Lyon, ele não tem chance. Ele está impossibilitado, mas vamos esperar. Ele tomou uma injeção, mas temos de esperar dois ou três dias para ver como reage", disse o técnico, que confirmou que o atacante espanhol Fernando Torres, que se recupera de uma lesão, estará com o Liverpool na França.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host