UOL Esporte Liga dos Campeões
 
03/11/2009 - 21h44

Pellegrini diz que Real Madrid merecia vencer; Leonardo vê resultado "justo"

Os técnicos de Milan e de Real Madrid tiveram discursos distintos após o empate por 1 a 1, nesta terça-feira, em San Siro, pela Liga dos Campeões. Enquanto o treinador do elenco italiano, o brasileiro Leonardo, admitiu que o resultado igual dentro de casa foi "justo", Manuel Pellegrini assegurou que o time madrileno merecia ter vencido o duelo válido pelo grupo C.

"Jogamos bem a primeira parte e tivemos uma atitude adequada. Já a segunda parte foi mais complicada, porém não fomos tão pressionados. No final, ainda criamos algumas oportunidades que poderiam significar os três pontos", comentou Manuel Pellegrini.

"Creio que poderíamos ter praticamente selado nossa classificação. Os dois resultados com o Milan [derrota no Santiago Bernabéu e empate em Milão] não correspondem exatamente o que ocorreram nas partidas", ressaltou o comandante do time de Madri.

O técnico chileno se baseia nos números da partida. De acordo com o site oficial da Uefa, os anfitriões tiveram 20 finalizações, sendo dez corretas durante a partida. Enquanto isso, o Milan realizou sete finalizações. Apenas duas certas.

"Foi um resultado justo, porém lamento muito não ter vencido esta partida. No primeiro tempo, o Real Madrid jogou melhor e criou algumas oportunidades. No segundo tempo, foi nosso time [Milan] que atuou melhor e poderia ter vencido o duelo", destacou Leonardo.

Com o resultado desta terça, Milan tem sete pontos no grupo C, mesma pontuação do Real Madrid. O time italiano é líder porque leva vantagem no primeiro critério de desempate -- confronto direto (venceu uma e empatou outra). O Olympique de Marselha aparece logo atrás, com seis pontos. Restam duas rodadas para o encerramento da fase de grupos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host