UOL Esporte Liga dos Campeões
 
03/11/2009 - 19h39

Torcida aplaude Kaká, Ronaldinho converte pênalti e Milan empata com Real Madrid

No San Siro, Milan e Real Madrid fizeram um jogo movimentado nesta terça-feira, assim como foi no Santiago Bernabéu. Desta vez, as duas equipes empataram por 1 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e seguem na liderança do grupo C com sete pontos. Kaká não foi às redes, mas foi aplaudido pela torcida da casa. Ronaldinho fez o gol dos anfitriões, em cobrança de pênalti. No outro jogo da chave, o Olympique de Marselha goleou o Zürich por 6 a 1 e ficou mais perto dos líderes.

Kaká foi muito bem recebido pela torcida do Milan. Em seu primeiro jogo no estádio San Siro após trocar a equipe italiana pelo Real Madrid, o brasileiro viu faixas de gratidão com seu nome e ganhou vários aplausos ao final da partida. Em campo, porém, o camisa oito dos Merengues não se deixou levar pela recepção calorosa e teve um bom desempenho contra seu ex-clube.

As primeiras chances da partida foram do Real Madrid. Aos seis minutos, Dida desviou pela linha de fundo uma finalização de Benzema. Pouco depois, Higuaín bateu fraco e o goleiro rossonero defendeu sem dificuldades. Aos 13, Kaká cruzou, Benzema ajeitou e Sergio Ramos mandou para fora.

Enquanto o Milan encontrava problemas para atacar, o Real Madrid chegava com perigo. Benzema, aos 20, chutou e a bola passou perto da trave. Os donos da casa quase abriram o placar aos 24. Em rápida jogada, Seedorf tocou para Alexandre Pato, mas Albiol desviou e Casillas pegou.

A pressão do Real Madrid deu resultado aos 29. Kaká bateu da entrada da área, Dida não segurou e Benzema, no rebote, chutou cruzado para deixar os Merengues em vantagem. Em seguida, o árbitro Felix Brych roubou a cena, mas de forma negativa.

Aos 34, ele marcou um pênalti duvidoso a favor do Milan, ao alegar que Pepe desviou a bola com o braço em jogada de Zambrotta. Ronaldinho cobrou e igualou a partida. Dois minutos depois, os anfitriões foram prejudicados. Brych anulou um gol de Pato por um toque de mão que não houve. Kaká, bem em campo, exigiu boa defesa de Dida aos 42.

O equilíbrio dominou o segundo tempo. Aos 14 minutos, Pirlo tocou e Ambrosini completou mal quando estava em boa posição para finalizar. A resposta do Real Madrid veio logo em seguida: aos 16, Benzema recebeu passe de Kaká e mandou por cima do travessão.

Kaká assustou Dida aos 24, em chute que passou perto da trave. O Milan, por sua vez, criava algumas chances em lances de bola parada. A entrada de Inzaghi, aos 34, no lugar de Borriello, deixou os rossoneri mais perigosos no ataque, mas os anfitriões não conseguiram a virada.

O Real Madrid teve duas boas chances para fazer o segundo, mas Dida salvou o Milan. Na primeira delas, Marcelo chutou e o goleiro espalmou aos 43; no minuto seguinte, ele voltou a impedir o gol merengue em uma finalização de Raúl.

Olympique de Marselha vence e se aproxima da briga

No Vélodrome, o Olympique de Marselha não encontrou dificuldades para golear o Zürich por 6 a 1. Com o triunfo, o time francês foi a seis pontos, um a menos do que Real Madrid e Milan e segue com chances de se classificar para as oitavas de final.

Os donos da casa saíram na frente logo aos quatro minutos. Abriel cobrou falta da esquerda e Aegerter desviou contra suas próprias redes. Demorou pouco para o OM ampliar sua vantagem. Em lance parecido com o do primeiro gol, desta vez Abriel marcou em uma cobrança direta de falta aos 11.

O Zürich deu a impressão de que reagiria no Vélodrome ao diminuir com Alphonse. Mesmo marcado por dois defensores, ele acertou um forte chute da entrada da área aos 31. Os marselheses, embora tenham diminuído o ritmo, levavam perigo em jogadas pelas laterais.

Na segunda etapa, o Olympique de Marselha voltou a respirar mais aliviado. Aos sete minutos, Niang tabelou com Koné e bateu firme para fazer o terceiro. O brasileiro Hilton, aos 35, aproveitou uma sobra na área em bola levantada para fazer o quarto. Cheyrou e Brandão ainda tiveram tempo para consolidar a goleada da equipe francesa.

Após a rodada desta terça-feira, Milan e Real Madrid estão com sete pontos, um a mais do que o Olympique de Marselha. O Zürich está em quarto, com três. No dia 25, o Real Madrid recebe o Zürich, enquanto o Milan joga em casa contra o Olympique de Marselha.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host