UOL Esporte Liga dos Campeões
 
17/02/2010 - 20h41

De 'ridículo' a 'aberração', jornais ingleses condenam goleiro do Arsenal

UOL Esporte
Em São Paulo

O Porto venceu o Arsenal em casa por 2 a 1, no primeiro jogo das oitavas da Liga dos Campeões, em partida que teve como principal nome o goleiro polonês Lukasz Fabianski, do clube inglês. O jogador teve atuação desastrosa e falhou nos dois gols da equipe portuguesa. E os jornais britânicos não perdoaram o atleta, apontando-o como grande vilão da derrota dos Gunners.

“Mãos inseguras de Fabianski dão vantagem de presente ao Porto”, disse o site do Daily Mail. O jornal comentou que as “lambanças” do polonês estragaram a festa do veterano Sol Campbell, que completou 200 jogos pelo Arsenal na partida desta quarta-feira. O diário também lembrou que o goleiro falhou pela Copa da Inglaterra, contra Chelsea e Stoke City.

Já a página do Guardian foi mais cruel. O diário descreveu o primeiro gol sofrido pelo Arsenal como “simplesmente ridículo”, e se referiu ao goleiro como um “completo tolo” no momento de explicar a segunda falha. Para o jornal, a ingenuidade do jogador foi explorada impiedosamente pelo Porto. “O Arsenal precisava de solidez nos primeiros minutos de jogo, mas Fabianski ofereceu uma aberração”, explicou o Guardian.

O primeiro “frango” saiu quando Varela cruzou bola pela esquerda e encontrou o goleiro mal posicionado. O polonês tentou voltar, mas empurrou a bola para o fundo do gol. No segundo tempo, Fabianski soltou a bola no meio da área em meio a confusão por um recuo de bola e permitiu a Falcao García marcar com facilidade aproveitando a cobrança rápida da infração.

O tabloide The Sun, por sua vez, preferiu usar o sarcasmo. “Que Falc foi essa?”, pergunta o jornal, fazendo um trocadilho com o nome do atacante Falcao García e um palavrão em inglês.

Fabianski assumiu o gol do Arsenal após o titular Manuel Almunia lesionar o polegar. O goleiro é um dos vários desfalques que a equipe inglesa teve na partida. O time não contou com Robin Van Persie, William Gallas, Andrey Arshavin, Alexandre Song e Eduardo da Silva.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host