UOL Esporte Liga dos Campeões
 
17/02/2010 - 08h04

Milan lamenta placar "injusto" e crê em virada contra o Manchester

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Leonardo classificou a derrota do Milan para o Manchester United, por 3 a 2 no primeiro jogo do confronto de oitavas de final da Liga dos Campeões, como “injusta”. Em entrevista à imprensa italiana, o técnico brasileiro ressaltou que ainda há esperanças para a partida na Inglaterra. “Não acabou. Vencer por dois gols em Old Trafford é possível”. Os jogadores do time rossonero concordam.

Sentimentos pessimistas após a derrota dentro de casa foram descartados. De acordo com Leonardo, o confronto contra o Manchester ainda está aberto. “Houve uma demonstração que nós podemos criar problemas para uma equipe tão forte como o Manchester. O primeiro tempo poderia muito bem ter terminado 3 a 0 para nós. Fomos superiores em diversos momentos, mas acabamos castigados”, analisou o técnico.

Para David Beckham, que jogou pela primeira vez contra o clube em que começou a carreira, o gol de Seedorf pode ser decisivo para a virada. O holandês marcou o segundo do Milan no jogo. “Foi ruim perdermos chances com Ronaldinho, Pato, Inzaghi e Huntelaar. Mas o gol de Seedorf torna a classificação possível”.

O gol de empate de Scholes, aos 36min do primeiro tempo, foi fundamental para o placar final, segundo Leonardo. “Criamos cinco ou seis chances e não concluímos para dentro do gol. Foi uma pena não ter terminado o primeiro tempo à frente. Não quero justificar a derrota, mas esta é a análise lúcida da partida”, completou.

A derrota dentro de casa não diminuiu a confiança do Milan, que aposta em uma virada no confronto, apesar da dificuldade causada pelos gols sofridos na Itália. Para isso, Seedorf diz que o Milan precisa repetir a atuação desta terça-feira. “O nosso primeiro tempo foi espetacular. O Manchester tem os seus limites e sofre quando não está no controle do jogo”, analisou o meia holandês.

“O confronto ainda não acabou. Podemos ganhar por 2 a 0 em Manchester, seria um resultado normal”, confia Leonardo. O jogo de volta entre Milan e Manchester United na Liga dos Campeões está marcado para o dia 10 de março.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host