UOL Esporte Liga dos Campeões
 
18/02/2010 - 11h00

Jornais italianos e alemães criticam arbitragem por gol irregular de Klose

Das agências internacionais
Em Munique (Alemanha)

A quarta-feira foi marcada por lances polêmicos na Liga dos Campeões. Se na partida entre Porto e Arsenal houve discussão em torno do segundo gol do time português, no jogo entre Bayern de Munique e Fiorentina as reclamações ficaram por conta da jogada que definiu a vitória do time alemão por 2 a 1 no Allianz Arena.

Aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante Miroslav Klose fez o gol da vitória do Bayern, mas estava impedido. O árbitro Tom Henning Ovrebo, porém, validou a jogada, para desespero dos jogadores da Fiorentina.

O erro foi destaque na imprensa dos dois países. Na Alemanha, o Bild destacou que “outro erro incrível de Ovrebo” decidiu a partida. “Um gol em um impedimento claro a poucos minutos do fim deu o 2 a 1 ao Bayern”, descreveu o Stern.

Já o jornal italiano La Gazzetta dello Sport foi mais direto: “Que roubo em Munique!”, estampou o diário. “Fiorentina derrubada” foi o título usado pelo La Repubblica para se referir ao polêmico resultado.

Andrea della Valle, presidente da Fiorentina, estava furioso com a arbitragem. “É um escândalo. Vi o lance com calma; é vergonhoso. O bandeirinha estava na linha da jogada. Estou com muita raiva, mas a Fiorentina sai de cabeça erguida. Estava na tribuna ao lado de (Michel) Platini (presidente da Uefa) e ele mesmo disse que houve impedimento de um metro e meio”, desabafou.

As duas equipes voltam a se enfrentar em 9 de março no estádio Artemio Franchi, em Florença.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host