UOL Esporte Liga dos Campeões
 
Fabrice Coffrini/AFP

Sorteio definiu partidas das quartas de final da Liga dos Campeões

19/03/2010 - 08h16

Barcelona enfrenta Arsenal nas quartas de final da Liga dos Campeões

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nesta sexta-feira, em cerimônia realizada em Nyon (Suíça), a Uefa sorteou os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Atual campeão, o Barcelona encara o Arsenal. As duas equipes já se enfrentaram em uma decisão do torneio. Em outro confronto entre times que fizeram uma final da competção, o Bayern de Munique tenta se vingar do Manchester United.

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

LYON X BORDEAUX
A França tem um representante garantido nas semifinais da Liga dos Campeões. O Lyon vem credenciado por eliminar o Real Madrid, após vencer por 1 a 0 em casa e empatar por 1 a 1 no Santiago Bernabéu. O Bordeaux, atual campeão nacional, fez a melhor campanha na primeira fase da Liga e superou o Olympiacos nas oitavas com duas vitórias (1 a 0 na Grécia e 2 a 1 em casa). No Campeonato Francês, os dois estão na briga pelo título
ARSENAL X BARCELONA
O Arsenal busca se vingar de 2005/06, quando perdeu por 2 a 1 para o Barcelona na final. Nas oitavas, o Barça eliminou o Stuttgart com uma goleada por 4 a 0 em casa. Messi foi o destaque do jogo ao marcar dois gols. O Arsenal também fez bonito: após perder por 2 a 1 para o Porto, o time fez 5 a 0 em casa, com três gols de Bendtner. Henry, do Barcelona, terá um reencontro com seu ex-clube; Fàbregas, destaque dos Gunners, atuou nas categorias de base do Barcelona
INTERNAZIONALE X CSKA MOSCOW
A equipe italiana, comandada por José Mourinho, chega como favorita. O time eliminou o Chelsea e exibiu um futebol de bom nível nas duas partidas. Jogando em casa, a Inter ganhou por 2 a 1. No Stamford Bridge, o treinador português se vingou de seu ex-clube ao vencer por 1 a 0. Já o clube russo surpreendeu ao superar o Sevilla - após o empate por 1 a 1 em Moscou, a equipe derrotou o time espanhol por 2 a 1 fora de casa e assegurou sua presença na fase seguinte da competição
BAYERN X MANCHESTER UNITED
O time alemão terá a chance de se vingar. Na temporada 1998/99, os dois times decidiram o título da competição. O Bayern vencia por 1 a 0, mas levou dois gols nos minutos finais, perdeu por 2 a 1 e viu o Manchester United dar a volta olímpica no Camp Nou. Nas oitavas, o Bayern passou pela Fiorentina; já os Red Devils ganharam duas vezes do Milan: 3 a 2 na Itália e uma goleada por 4 a 0 no Old Trafford. Nas duas partidas, Wayne Rooney fez quatro gols

O vencedor do duelo entre Barcelona e Arsenal terá pela frente Internazionale ou CSKA Moscow na fase seguinte. Na outra semifinal, o representante francês que "sobreviver" encara Bayern de Munique ou Manchester United.

Desta forma, de acordo com o emparceiramento definido pela Uefa, há a possibilidade de Barcelona e Manchester United se enfrentarem na final. As duas equipes decidiram o título da última edição da Liga dos Campeões; a equipe espanhola ganhou por 2 a 0 e ficou com a taça.

Txiki Begiristain, diretor esportivo do Barcelona, considerou especial o encontro com Arsenal. “Em termos de futebol, esta será a partida mais espetacular das quartas de final. São dois times que jogam um futebol aberto e o jogo será um duelo pela posse de bola”, afirmou.
Já Ernesto Paolillo, chefe executivo da Internazionale, preferiu manter os pés no chão, apesar do favoritismo da equipe contra o CSKA Moscow. “Não será um duelo fácil. Seria errado subestimá-los por duas razões. Primeiro, o CSKA está no início da temporada; por isso, estão mais descansados do que qualquer outro time no momento. Segundo, eles jogam em um gramado sintético, o que favorece equipes menos técnicas, pois os jogadores têm menor controle da bola”, analisou.

Karl-Heinz Rummenigge, diretor geral do Bayern, reconheceu o favoritismo do Manchester United. “Será um duelo muito difícil, mas também atraente. Tentaremos alcançar nossos limites e até mesmo ultrapassá-los se quisermos avançar. O Manchester United é o favorito, e a possibilidade de eliminá-lo é o atrativo”, considerou.

No confronto entre franceses, Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, tentou ver o lado positivo para o país. “Será um encontro peculiar, mas significa que teremos um time francês entre os semifinalistas desde o Monaco (em 2004), disse. Jean-Louis Triaud, presidente do Bordeaux, acha que os jogos serão equilibrados. “Conversei com Aulas antes do sorteio e concordamos que não gostaríamos de nos enfrentar. Nossa vantagem é que jogaremos em casa na partida de volta. Eles têm muito mais experiência neste nível”, avaliou.

Também foram definidas as datas das quartas de final. Em 30 de março, Bayern de Munique x Manchester United e Lyon x Bordeaux fazem os confrontos de ida, com a volta programada para 7 de abril. Já Internazionale x CSKA Moscow e Arsenal x Barcelona se enfrentam pela primeira vez em 31 de março e voltam a se encontrar em 6 de abril.

A decisão da Liga dos Campeões será em 22 de maio em Madri, no estádio Santiago Bernabéu.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host