UOL Esporte Liga dos Campeões
 
30/03/2010 - 18h53

Rooney torce tornozelo direito e vira preocupação no Manchester United

Das agências internacionais
Em Munique (ALE)

Além da derrota por 2 a 1 nos acréscimos para o Bayern de Munique nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões, o Manchester United pode receber outra notícia não muito agradável. Pouco antes do fim da partida, quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1, seu principal jogador, o artilheiro Wayne Rooney, torceu o tornozelo direito, precisou deixar o campo e pode virar desfalque para Alex Ferguson nos próximos compromissos dos Red Devils.

Logo no primeiro minuto de jogo, o artilheiro do Manchester United abriu o placar, aproveitando falha da defesa. Porém, no segundo tempo, após disputa com o atacante Mario Gomez, o atacante sentiu o tornozelo direito e imediatamente nesta jogada viu o Bayern virar a partida e levar a vantagem para a partida de volta, que acontece no dia 7 de abril, no Old Trafford. Minutos depois, já sem a chuteira do pé direito, precisou ser ajudado por colegas para caminhar até o vestiário.

O próprio treinador dos Red Devils comentou o lance e afirmou ainda não ter informações sobre a gravidade da contusão. Porém, não acredita em nada mais sério. “Ele sofreu um chute no tornozelo. Não acho que tenha sido muito grave, mas tem de esperar e ver amanhã [quarta-feira]”, disse Ferguson. A contusão acontece justamente dez semanas antes do início da Copa do Mundo. No dia 12 de junho, a Inglaterra - que já conta com uma série de possíveis desfalques - faz sua estreia na competição diante dos Estados Unidos.

Com o gol desta terça-feira, Wayne Rooney chegou ao seu 35º na temporada (34 pelo Manchester e um pela seleção inglesa). Caso nada de mais grave seja constatado nos exames, a preocupação passa a ser se o craque do Manchester United recupera-se a tempo para o clássico do próximo sábado, diante do Chelsea, que pode definir a situação do Campeonato Inglês. Se isso não acontecer, a corrida contra o tempo passa a ser para colocar o atacante novamente em condições para ajudar sua equipe no duelo de volta da Liga dos Campeões, contra o Bayern.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host