UOL Esporte Liga dos Campeões
 
06/04/2010 - 08h31

Manchester United ainda conta com possível retorno de Rooney contra o Bayern

Das agências internacionais
Em Manchester (Inglaterra)

A esperança de o Manchester United alcançar as semifinais da Liga dos Campeões pode contar com a recuperação do atacante inglês Wayne Rooney, principal jogador da equipe, que trata lesão sofrida há uma semana para tentar retornar já nesta quarta-feira contra o Bayern de Munique.

Embora Rooney não tenha comparecido com o restante da equipe no treinamento realizado na manhã desta terça-feira, os médicos acreditam que sua lesão nos ligamentos do tornozelo pode ser recuperada rapidamente após ele ter se machucado na derrota por 2 a 1 para o Bayern de Munique na última terça-feira, pela primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Rooney marcou 34 gols nesta temporada e busca com sua equipe o quarto título do Campeonato Inglês e a terceira final consecutiva da Liga dos Campeões. Sem a presença de Rooney, o Manchester United foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea e perdeu a liderança da Premier League para o time londrino.

“Precisamos redescobrir o que é uma mentalidade vencedora. Nas últimas partidas tem sido difícil, foram emocionais. Mas estamos nesta posição agora e precisamos lidar da melhor maneira possível”, afirma o zagueiro Nemanja Vidic.

Se Rooney não puder mesmo atuar, Dimitar Berbatov será a esperança de gols para o Manchester United na partida decisiva contra o Bayern de Munique, que vem embalado após derrotar o Schalke por 2 a 1 pelo Campeonato Alemão no último fim de semana, retornando à liderança da competição.

Apesar dos bons resultados, o técnico holandês Louis van Gaal tem problemas para escalar a equipe alemã. Mesmo assim, espera contar com o retorno de Arjen Robben, que foi desfalque na primeira partida devido a uma lesão na panturrilha, enquanto Daniel van Buyten sofreu uma lesão no sábado e também é dúvida.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host