UOL Esporte Liga dos Campeões
 
06/04/2010 - 19h03

Presidente do Barcelona chama Messi de 'gênio' após classificação

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Lionel Messi comemora segundo gol do Barcelona na vitória sobre o Arsenal pela Liga dos Campeões

    Lionel Messi comemora segundo gol do Barcelona na vitória sobre o Arsenal pela Liga dos Campeões

Lionel Messi vive mesmo uma fase iluminada. Nesta terça-feira ele mais uma vez deu show com quatro tentos na goleada sobre o Arsenal que classificou o Barcelona para as semifinais da Liga dos Campeões. O presidente do Barcelona Joan Laporta reconheceu o feito e classificou o argentino como ‘gênio’.

“A partida teve um gênio estrelar que foi “Leo”. “Ele concretizou as oportunidades de maneira mágica”, afirmou o satisfeito Laporta após sua equipe chegar pela terceira vez seguida às semifinais do torneio continental do qual é o atual campeão.

"É muito bom estar na semifinal'', acrescentou antes de concluir. "Somos uma equipe de Liga dos Campeões, chegamos a quatro semifinais nos últimos cinco anos e temos uma estrela, um gênio: Messi", disse, eufórico.

De fato, Laporta tem motivos para exaltar o pupilo. Além de ser responsável direto pela classificação catalã, Messi conquistou um recorde e se tornou o maior artilheiro do Barcelona na história da competição europeia. Com os quatro gols, chegou aos 25 com a camisa azul-grená e se igualou ao brasileiro Rivaldo, com o mesmo número de gols entre 1997 e 2002

O presidente do Barça não se prendeu apenas a exaltar Messi e também aprovou o confronto pela semifinal da Liga contra a Inter de Milão. "Será um grande embate entre duas equipes de renome mundial", afirmou.

Em relação ao Campeonato Espanhol, Joan Laporta falou do clássico do fim de semana contra o Real Madrid: "Vai ser muito emocionante também, porque agora vem a parte mais importante do campeonato. Vamos ao Bernabéu para mostrar nossos talentos, nossa compreensão do futebol e tentar ganhar o jogo", disse.

No nacional, o atual campeão Barcelona trava uma árdua batalha com o Real Madrid pelo título e o próximo jogo é considerado uma verdadeira decisão. Ambos somam 77 pontos na tabela de classificação e os merengues lideram apenas no saldo de gols a poucas rodadas do fim.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host