UOL Esporte Liga dos Campeões
 
06/04/2010 - 17h44

Show de Messi transforma argentino no maior artilheiro do Barcelona na Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Só faltou Lionel Messi ‘fazer chover’ no Camp Nou. Seus quatro gols diante do Arsenal, nesta terça-feira, não significaram apenas uma ‘simples’ classificação para as semifinais da Liga dos Campeões, mas também a conquista de um recorde para transformar o argentino no maior artilheiro do Barcelona na história da competição européia.

Com os quatro gols, Messi chegou aos 25 com a camisa azul-grená em 42 partidas disputadas pela Champions League. Assim, igualou-se ao brasileiro Rivaldo, que balançou as redes o mesmo número de vezes, entre 1997 e 2002. O holandês Patrick Kluivert (21), o espanhol Luís Enrique (20) e o camaronês Samuel Eto’o (18) completam a lista dos cinco maiores artilheiros do Barcelona na Liga dos Campeões.

Porém, como o Barcelona alcançou as semifinais, Lionel Messi tem pelo menos mais dois jogos para fazer pela competição, podendo ultrapassar Rivaldo ainda nesta edição. Além disso, o camisa 10 chegou também à artilharia da Liga dos Campões 2009/10, com oito gols, ultrapassando o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que tem um a menos.

Nesta temporada, Lionel Messi já possui 37 gols: oito pela Liga dos Campeões, 26 pelo Campeonato Espanhol, dois pela Supercopa e um pela Copa do Rei. O segundo da lista – em competições europeias – é o inglês Wayne Rooney, do Manchester United, com 34. O argentino, de 22 anos, transformou-se ainda no jogador mais jovem a marcar quatro gols em um mesmo jogo da Liga dos Campeões.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host