UOL Esporte Liga dos Campeões
 
07/04/2010 - 21h09

Van Gaal critica Ferguson e diz que Bayern jogou como "time grande"

Das agências internacionais
Em Manchester (ING)

Apesar da derrota para o Manchester United por 3 a 2, O técnico Louis Van Gaal estava eufórico com a classificação do Bayern de Munique às semifinais da Liga dos Campeões. Orgulhoso com a vaga, o holandês disse que o elenco alemão jogou como “time grande”.

"Claro que eu estou orgulhoso. Está sendo incrível o que estamos fazendo no segundo semestre [vaga nas semifinais do torneio continental e primeira colocação no Campeonato Alemão]. Jogamos como um time grande. O gol do Robben [o segundo na partida] foi inacreditável", vibrou o holandês

Alegria à parte, o técnico Louis Van Gaal discordou de Alex Ferguson --o treinador do Manchester United disse, após o jogo, que o time alemão pressionou a arbitragem para que o brasileiro Rafael fosse expulso. Para o comandante do Bayern, a “culpa” é do lateral-direito.

"Eu achei que a Inglaterra era um país de fair play, e eu não creio que isso seja justo. Eu não compartilho da opinião de Sir Alex. Parte de ser um jogador é ter controle. Cada jogador deveria saber que se levar um cartão amarelo, um segundo significa uma expulsão. Eu acredito certamente que foi um cartão amarelo correto, e isso é ruim para o jogador", disse.

"Nós nunca saberemos (se o cartão vermelho mudou o jogo). É fácil dizer isso depois de uma derrota. Esta partida nunca será disputada de novo. Eu penso que ele (Ferguson) está apenas desapontado", completou o holandês.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host