UOL Esporte Liga dos Campeões
 
08/04/2010 - 09h01

Messi é venerado até em redutos do rival Real Madrid

Folhapress
Em São Paulo

O Real Madrid sempre foi a equipe mais badalada na Espanha. Os jornais da capital do país, especialmente os especializados em esporte, invariavelmente tratam o Barcelona, um dos maiores símbolos do nacionalismo catalão, como se fosse um clube de estrangeiros.

Mas a fase excepcional do argentino Messi, autor de quatro gols na vitória contra o Arsenal, na terça-feira, é capaz até de driblar as rixas nacionalistas na Espanha. A ponto de fazer do jogo contra os ingleses o programa de maior audiência na televisão de todo o país no ano.

Na média, nada menos do que 46,3% dos televisores ligados durante a partida estavam sintonizados no que acontecia no Camp Nou. Isso representa 8,3 milhões de pessoas, ou praticamente 20% da população espanhola. Contando os telespectadores que viram o jogo só por alguns instantes, 17,3 milhões de espanhóis observaram Messi brilhar ante o Arsenal.

Antes, o jogo de futebol com maior audiência na TV espanhola em 2010 havia sido um amistoso da seleção nacional, contra a França, com 40,7% de participação nos televisores ligados. Um dos duelos da série contra o Lyon que eliminou o Real Madrid da Copa dos Campeões ficou na casa dos 37%.

O show de Messi também foi manchete nos jornais esportivos de Madri. E eles se mostraram receosos que o argentino repita a performance no próximo domingo, quando Real e Barcelona se enfrentam pelo Espanhol -os dois têm a mesma pontuação no torneio.

"E como paramos esse cara?" estampou o Marca. "Messi está que dá medo", cravou o Diário As. Ambos os periódicos têm forte ligação com o Real Madrid.

Para o clássico, em que Kaká segue como dúvida, os jogadores do time da capital espanhola dizem que não podem voltar suas atenções apenas para o meia argentino. "Se preocupar com um só jogador com o elenco que o Barcelona tem seria ridículo", afirmou o meia Guti.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host