UOL Esporte Liga dos Campeões
 
15/04/2010 - 18h49

Bayern pede à Uefa que impeça adiamento de partida do Lyon

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)
  • Louis Van Gaal reclama de adiamento de partida do Lyon

    Louis Van Gaal reclama de adiamento de partida do Lyon

O Bayern de Munique quer que a Uefa reverta decisão da Liga Francesa de adiar partida do Lyon no campeonato nacional. A equipe do brasileiro Michel Bastos enfrenta os alemães na semifinal da Liga dos Campeões, e o clube considera que os franceses obteriam uma vantagem injusta.

A Liga de Futebol Francês adiou o confronto entre Lyon e Monaco, que seria no dia 24 de abril, um sábado, entre as duas semifinais do torneio continental. O jogo foi remarcado para 12 de maio, após o segundo jogo por uma vaga na final da Liga dos Campeões. Bayern e Lyon entram em campo na Alemanha no dia 21, e se enfrentam novamente em 27 de abril.

“Pedirei ao nosso diretor de esportes, Christian Nerlinger, que exija da Uefa a reversão da decisão da Liga Francesa de adiar o jogo”, disse o técnico do Bayern, Louis Van Gaal, ao jornal TZ.

“A federação francesa acha que pode dar ao Lyon uma chance maior de ir à final com esta decisão e creio que estão certos. Mas a Uefa precisa monitorar coisas como esta, por que não se trata de algo justo”, comentou o treinador.

O Bayern enfrenta o Borussia Moenchengladbach no dia 24 de abril, pelo Campeonato Alemão, entre as semifinais contra o Lyon. A equipe de Van Gaal lidera o torneio com 60 pontos, dois a mais que o segundo colocado Schalke 04.

Já o Lyon está na terceira colocação do Campeonato Francês com 58 pontos, e ainda sonha com título. O líder Olympique acumula 65 tentos.

“Se a Uefa deseja organizar torneios, então precisam ter certeza de que todas as equipes tenham a mesma condição de jogo”, reclamou Van Gaal. “É claro que não é possível que todos disputem suas partidas em campeonatos nacionais no mesmo dia, mas adiar um jogo é outra história. Não deveria ocorrer”, falou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host