UOL Esporte Liga dos Campeões
 
18/04/2010 - 09h10

Barça viaja 1000 km de ônibus para driblar nuvem de cinzas e chegar à Milão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Erupção do vulcão na Islândia continua estável e caos aéreo europeu não tem prazo para acabar

    Erupção do vulcão na Islândia continua estável e caos aéreo europeu não tem prazo para acabar

Para driblar o caos aéreo causado pela nuvem de cinzas criada pela erupção do vulcão na Islândia, o Barcelona terá de viajar de ônibus para disputar a primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa contra a Inter de Milão, neste terça-feira, em Milão.

A erupção do vulcão, que fica sob a geleira Eyjafjallajokull, instaurou um caos no transporte aéreo europeu, e não tem prazo para acabar. Ao todo, 18 países continuam com seu espaço aéreo fechado. Por causa do fechamento do aeroporto del Prat, em Barcelona, a equipe catalã decidiu fazer todo o trajeto até Milão de ônibus.

O time terá de percorrer quase mil quilômetros. A delegação vai sair de Barcelona depois do almoço, neste domingo, e percorrer 634 km até Cannes, onde passará a noite. Na segunda-feira, o ônibus do Barça seguirá por mais 351 km até Milão, de acordo com o site do clube. A previsão é de que o time passe, no total, cerca de 10h viajando.

Após o empate por 0 a 0 no clássico contra o Espanyol, o técnico Pep Guardiola minimizou as possíveis consequências de uma viagem de ônibus até a Itália. “Não é o melhor, mas existem times de ligas menores que viajam 17h de ônibus. E uma semifinal é o suficiente para que todos não sintam o cansaço”, falou Guardiola.

A primeira partida das semifinais entre Inter de Milão e Barcelona está marcada para as 15h45 (horário de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host