UOL Esporte Liga dos Campeões
 
19/04/2010 - 09h16

Para dirigente, longa viagem de ônibus pode prejudicar Barcelona

Das agências internacionais
Em Barcelona (Espanha)

Os transtornos causados pela erupção do vulcão Eyjafjalla, na Islândia, afetaram o Barcelona. O clube espanhol se viu obrigado a viajar para Milão, local da partida desta terça-feira contra a Internazionale pela semifinal da Liga dos Campeões, de ônibus. O cansaço pela longa viagem pode prejudicar a equipe, segundo Txiki Begiristain, secretário técnico da equipe.

“Fazer tantos quilômetros pode afetar, sim. Sei que não há datas para poder jogar, mas no fim é preciso se esforçar para não dar vantagem a uma equipe. Nestes momentos da história, obrigar um time a viajar de ônibus á algo de outros tempos”, comentou o dirigente.

A viagem, de aproximadamente mil quilômetros, deve durar cerca de dez horas. A delegação do Barcelona iniciou o deslocamento no domingo e passou a noite em Cannes (França).

A erupção do vulcão islandês provocou uma nuvem de cinzas que afetou diretamente o tráfego aéreo na Europa. De acordo com a Agência Europeia para a Segurança na Navegação Aérea (Eurocontrol), será possível operar apenas entre 8 mil e 9 mil voos nesta segunda-feira – cerca de 30% dos trajetos previstos no continente.

Este é o quinto dia de restrições de voo e fechamento do espaço aéreo de vários países europeus.

Internazionale e Barcelona se enfrentam nesta terça-feira às 15h45 (horário de Brasília). O jogo terá transmissão ao vivo pela ESPN Internacional, Gazeta e ESPN HD. O Placar UOL Esporte fará o acompanhamento lance a lance da partida.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host