UOL Esporte Liga dos Campeões
 
19/04/2010 - 09h31

Vulcão "obriga" Lyon a fazer maratona de 2,4 mil km de ônibus

Das agências internacionais
Em Lyon (França)

Os jogadores do Lyon encaram uma maratona nesta semana. Por conta dos problemas causados pela erupção do vulcão Eyjafjalla, na Islândia, a equipe francesa terá que viajar de ônibus para Munique, local da partida desta quarta-feira contra o Bayern, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões.

O deslocamento começou nesta segunda-feira. Somadas, as viagens de ida e volta para a Alemanha terão cerca de 1,8 mil quilômetros. No sábado, o Lyon viajou outros 600 km para enfrentar o Bordeaux pelo Campeonato Francês.

Os jogadores e membros da comissão técnica do Lyon farão o percurso tanto no ônibus oficial do clube como em veículos particulares. O time iniciou a viagem para a Alemanha após o treino realizado na manhã desta segunda-feira.

“Viajar assim não é a melhor forma de se preparar para uma partida, sobretudo, quando haverá uma sequência delas”, disse o zagueiro Cris.

O Barcelona também terá que se deslocar pela estrada para enfrentar a Internazionale, nesta terça-feira, na outra semifinal da Liga dos Campeões.

A erupção do vulcão islandês provocou uma nuvem de cinzas que afetou diretamente o tráfego aéreo na Europa. A Agência Europeia para a Segurança na Navegação Aérea (Eurocontrol) estimou que nesta segunda-feira será possível operar apenas 30% dos voos programados no continente.

Bayern de Munique e Lyon se enfrentam nesta quarta-feira às 15h45 (horário de Brasília). O jogo terá transmissão ao vivo pela ESPN Internacional, Bandeirantes e ESPN HD. O Placar UOL Esporte fará o acompanhamento lance a lance da partida.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host