UOL Esporte Liga dos Campeões
 
Oliver Lang/AFP

Ivica Olic comemora com Thomas Mueller um dos três gols que fez no jogo

27/04/2010 - 17h33

Cris é expulso, Bayern vence o Lyon e volta para final da Liga após nove anos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com autoridade, o Bayern de Munique venceu mais uma partida contra o Lyon, desta vez fora de casa e por 3 a 0, e conseguiu a vaga para a final da Liga dos Campeões após nove anos de ausência na decisão. O duelo teve direito a expulsão do zagueiro brasileiro capitão do time francês Cris e três gols do atacante Olic.

MOMENTOS MARCANTES DO CONFRONTO

  • Lionel Cironneau/AP

    Ivica Olic (d) comemora gol com Arjen Robben (e) e Thomas Mueller após marcar para o Bayern

  • Lionel Cironneau/AP

    Hugo Lloris não consegue defender o chute de Olic

  • Cris foi infantilmente expulso. Ao levar o amarelo, bateu palmas para o árbitro e levou o vermelho

A última vez que o Bayern chegou na decisão foi na temporada 2000/2001, quando empatou com o Valencia por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, sendo campeão na disputa de pênaltis. O time alemão luta pelo quinto título da Liga dos Campeões em sua oitava final.

A vitória sobre o Lyon permitiu ao Bayern de Munique a possibilidade de esperar o seu adversário da final que será disputada dia 22 de maio no Santiago Bernabeu, estádio do Real Madrid. O time alemão aguarda a definição do confronto entre Barcelona e Inter nesta quarta-feira no Camp Nou (com acompanhamento do Placar UOL Esporte) para saber quem enfrenta na decisão. No duelo de ida, os italianos venceram por 3 a 1.

No primeiro jogo na Alemanha, o Bayern já havia vencido o Lyon por 1 a 0 com um gol da estrela Arjen Robben, o que deu o placar agregado de 4 a 0. Com mais uma derrota, o time francês deu adeus ao inédito sonho do título da competição.

Na partida disputada no estádio do Lyon, o Bayern foi melhor no primeiro tempo, mesmo sem atuar com o francês Franck Ribery, que foi expulso na última partida. As chances de gol, porém, foram bem poucas.

O time visitante abriu o placar aos 26min da primeira etapa. Muller fez bom passe para Olic, que girou sobre a marcação e só teve o trabalho de tirar do goleiro Lloris para marcar.

Com exceção do gol do Bayern, a primeira etapa teve duas chances claras para cada lado. A primeira foi dos alemães com Muller, que perdeu oportunidade incrível sozinho na grande área. O Lyon respondeu com o brasileiro Michel Bastos. A bola passou perto da trave rival.

No segundo tempo, o técnico Claude Puel colocou o atacante Gomis no lugar do lateral-esquerdo Cissokho, recuando Michel Bastos para o setor, pois precisava marcar três gols para avançar.

Mas uma atitude intempestiva do zagueiro brasileiro Cris aos 14min pôs tudo a perder para o Lyon. O jogador recebeu cartão amarelo e aplaudiu de forma irônica a marcação do árbitro Massimo Busacca, que não hesitou em expulsá-lo, deixando o time francês com um a menos na partida.

Em vantagem numérica, o Bayern ‘matou’ o jogo aos 22min da segunda etapa, quando Altintop achou Olic na esquerda e o atacante chutou cruzado, marcando seu segundo gol no jogo.

Com o 2 a 0 no marcador, Louis Van Gaal passou a poupar as suas estrelas mas, mesmo assim, o Bayern ‘passeou’ em campo contra um Lyon entregue e abatido. Por isso, o terceiro gol não tardou a vir aos 33min.

No lance, Lahn cruzou na cabeça de Olic, que fez a trinca na partida e alcançou o português Cristiano Ronaldo na vice-liderança da artilharia da Liga dos Campeões, completando a festa alemã em plena casa francesa.

LYON 0 X 3 BAYERN

Lyon
Lloris; Reveillere, Cris, Boumsong, Cissokho (Gomis); Gonalons, Makoun; Govou, Delgado (Pjanic), Michel Bastos; Lisandro Lopez (Éderson).
Técnico: Claude Puel

Bayern de Munique
Joerg-Butt; Lahm, Van Buyten (Demichelis), Badstuber, Contento; Schweinsteiger (Alaba), van Bommel, Robben (Klose), Altintop; Mueller, Olic.
Técnico: Louis Van Gaal

Data: 27/04/2010, terça-feira
Local: Stade de Gerland (Lyon)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Assistentes: Matthias Arnet e Francesco Buragina (SUI)
Cartões amarelos: Gonalons, Cris (Lyon) e Altintop (Bayern)
Cartão vermelho: Cris (Lyon)
Gol: Olic, aos 26min do primeiro tempo, aos 22min e 33min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host