UOL Esporte Liga dos Campeões
 
27/04/2010 - 11h50

Para Lúcio, trabalho de equipe foi fundamental para vencer Barcelona

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)

O segredo para vencer o Barcelona por 3 a 1, na semana passada, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, foi o trabalho de equipe. Esta é a opinião do zagueiro Lúcio, que falou sobre a reação da equipe italiana e das expectativas para o jogo desta quarta-feira na Espanha, em entrevista ao site oficial da Uefa.

“Messi é um jogador muito importante para o Barcelona, um atleta de elevada qualidade. Na primeira partida, conseguimos marcá-lo muito bem − e não foi apenas o Messi, mas todo o ataque do Barcelona. Defendemos bem e todos ajudavam, fazendo as coberturas aos companheiros de equipe, e foi essa a chave da nossa exibição. Foi preciso trabalho de equipe para manter a nossa linha defensiva sólida e manter à distância Messi e o ataque do Barcelona”, disse, em entrevista ao site oficial da Uefa.

Mesmo com o triunfo por 3 a 1 em casa, Lúcio preferiu manter a cautela para o jogo de volta. “Foi sem dúvida uma vitória importante, que nos dá confiança. Sabemos que ainda nada está decidido, ainda falta um jogo, que vai ser difícil. Vamos para a Espanha com o mesmo estado de espírito e força de vontade, e temos boas hipóteses de chegar à final”, avaliou.

O jogador da seleção brasileira elogiou José Mourinho, técnico da Internazionale. “Ele transmitiu calma, é uma grande fonte de inspiração para os jogadores e isso tem sido crucial. É muito importante o treinador transmitir a sua confiança aos jogadores”, considerou.

O zagueiro também lembrou a capacidade de reação da equipe, que teve forças para buscar a virada no jogo de ida. “Essa reação foi realmente impressionante; todos os jogadores estavam concentrados. Jogávamos melhor do que o Barcelona, mesmo quando eles marcaram, e tivemos a calma necessária para continuar a trabalhar. Todos deram o seu melhor, e isso foi decisivo do ponto de vista psicológico para reagirmos da melhor forma a essa adversidade”, completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host