UOL Esporte Liga dos Campeões
 
27/04/2010 - 19h05

Van Gaal diz que prefere pegar a Inter de Mourinho na final

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O retorno a uma final de Liga dos Campeões após nove anos de ausência é motivo de muita comemoração para torcedores, jogadores, técnico e dirigentes do Bayern de Munique, que agora esperam o jogo de volta entre Barcelona e Inter de Milão, na Espanha, para conhecer o adversário do time alemão na finalíssima que acontece no dia 22 de maio no Santiago Bernabeu, casa do Real Madrid.

Com três gols de Olic em Lyon após uma vitória em casa por 1 a 0 no primeiro jogo das semifinais, o Bayern fez valer os investimentos pesados na equipe e vai em busca do seu quinto título da principal competição continental. Técnio da equipe, Louis van Gaal, disse após o jogo que confia no time: "Sempre acreditei que esta equipe poderia chegar à final, porque pode vencer qualquer time. Jogamos uma grande partida esta noite. Defendemos bem e controlamos bem a bola. Os fizemos correr e nosso gol os complicou", afirmou o treinador holandês

Van Gaal, porém, prefere escolher um adversário para a final em Madri: a Inter. "Espero que a Inter e José Mourinho vão à final. Estou muito vinculado ao Barça, uma superequipe, nossa referência. Além disso, o jogo da Inter nos convem".

Ex-jogador da equipe e atual presidente do Bayern, Uli Hoeness comemorou a excelente campanha do time de Louis van Gaal no ano:“ O que nós vimos hoje foi um futebol quase completo. O que jogamos hoje foi incrível. Mas agora temos que pensar no jogo de sábado contra o Bochum. Os jogadores agora tem mais quatro jogos para celebrar muito este ano”, falou o presidente em referência às duas partida decisivas pelo Alemão, a decisão da Copa da Alemanha e a final da Liga dos Campeões.

Presidente de honra do clube, Franz Beckenbauer também se mostrou impressionado com o futebol eficiente do Bayern: "Os bávaros tiveram disciplina incrível e jogaram muito bem. Foi um banho tático sobre o Lyon”, destacou o ex-capitão da seleção alemã.

Herói da decisão com três gols, Ivica Olic, que ainda é o artilheiro do Bayern na temporada da Liga dos Campeões se mostrou contente com seu desempenho em Lyon: “Eu nunca acreditei que isso fosse possível. Três gols é extraordinário em qualquer partida”, comemorou o atacante croata.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host