UOL Esporte Liga dos Campeões
 
28/04/2010 - 18h53

Eto'o diz que "nem sempre o melhor vence"; Zanetti elogia "espírito" da Inter

Das agências internacionais
Em Barcelona (ESP)

Ex-astro do Barcelona, Samuel Eto’o reconheceu a superioridade do time catalão na vitória sobre a Internazionale por 1 a 0, no Camp Nou. No entanto, o resultado foi insuficiente para os donos da casa e significou a classificação do time italiano na final da Liga dos Campeões. Para o atacante camaronês, que reconheceu a superioridade do rival, “nem sempre o melhor vence”.

“O Barcelona segue sendo a melhor equipe do mundo. E nem sempre o melhor ganha. Foi uma partida complicada e interminável. Mas eliminamos um excelente time. Defendemos como sabíamos. Fizemos de tudo para conquistar essa classificação. Estamos de parabéns”, comentou o atacante da Internazionale.

No duelo desta quarta-feira, a Internazionale praticamente abdicou do ataque. Para se ter ideia, finalizou apenas uma vez em toda a partida. Essa retranca ficou ainda mais evidente quando o brasileiro Thiago Motta foi expulso, aos 28min do primeiro tempo.

Já o capitão da equipe italiana, o argentino Javier Zanetti, deixou o gramado do estádio do Barcelona elogiando o “espírito da equipe”, que jogou boa parte da partida com um a menos. “Fizemos um esforço muito grande, mas conseguimos superar todos esses obstáculos. O mais importante foi o espírito da equipe”, destacou.

Na decisão da Liga dos Campeões, agendada para o dia 22 de maio, no estádio Santiago Bernabéu, a Internazionale pega o Bayern de Munique. Antes, porém, tentará alcançar seu quinto título consecutivo do Campeonato Italiano. A três rodadas para o final, ocupa a ponta, com 73 pontos, dois a mais que a Roma.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host