UOL Esporte Liga dos Campeões
 
28/04/2010 - 19h54

Eufórico, José Mourinho comemora "derrota mais bonita da vida"

Das agências internacionais
Em Barcelona (ESP)

O técnico português José Mourinho estava eufórico com a classificação da Internazionale para a final da Liga dos Campeões. Para o comandante do time italiano, a derrota por 1 a 0 para o Barcelona, no Camp Nou, foi a “mais bonita da vida".

A classificação veio graças à vitória por 3 a 1, em Milão, na semana passada. No dia 22 de maio, a Internazionale fará a final do torneio continental diante do Bayern de Munique, que eliminou o Lyon, em Madri.

“Foi a derrota mais bonita da minha da vida. É algo histórico. Fizemos uma partida espetacular em nível de organização e de defesa. Jogamos bem as duas partidas. Em casa, para ganhar. Aqui, não poderíamos tomar gols. Um time sem organização tática sofre quatro ou cinco gol em Barcelona”, disse.

"Fomos uma equipe de heróis. Deixamos nosso sangue aqui", declarou o treinador português. "Agradeço a todos os jogadores, mesmo os que não jogaram. É algo absolutamente incrível o que aconteceu. Quero os torcedores no aeroporto esperando por esses jogadores espetaculares”, finalizou.

Satisfeito com a classificação também estava o presidente do clube italiano, Massimo Moratti, que não poupou elogios ao treinador e ao elenco. “Nossos jogadores foram fantásticos. Jogamos com dez homens boa parte do tempo, fora de casa, e nossos atletas tiveram muito mérito. [José] Mourinho voltou a ser fenomenal nesta noite.”

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host