UOL Esporte Liga dos Campeões
 
28/04/2010 - 07h48

França lamenta postura derrotada do Lyon; Van Gaal é elogiado no Bayern

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Técnico Louis Van Gaal foi elogiado pela imprensa após levar Bayern à final da Liga dos Campeões

    Técnico Louis Van Gaal foi elogiado pela imprensa após levar Bayern à final da Liga dos Campeões

A derrota do Lyon por 3 a 0 para o Bayern de Munique e a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões foram deixadas de lado. Nesta quarta-feira, a falta de luta da equipe francesa dentro de campo foi a principal crítica estampada pelos jornais do país. A postura derrotada do time contra os alemães foi destacada pelo jornal L'Equipe, que entrevistou o ex-meia da seleção francesa, Emmanuel Petit.

O campeão mundial de 1998 criticou a falta de experiência do Lyon em decisões continentais. “Será que eles se sentiram pressionados pelo que estava em jogo? Eles deram muita importância a isso? Talvez um pouco das duas coisas. De qualquer jeito, eles pagaram pela falta de experiência”, comentou o ex-jogador do Arsenal.

De acordo com Petit, o Lyon esteve à altura do desafio no jogo de ida, no estádio Allianz Arena, quando perdeu por 1 a 0, com gol de Arjen Robben. Entretanto, o Lyon não conseguiu mostrar a mesma postura na frente de sua torcida. “Não havia nenhuma agressividade. Quando você é inferior, você tem que mostrar os dentes”, acrescentou Petit.

O treinador Claude Puel admitiu que o Lyon falhou no momento de decisão e culpou o zagueiro brasileiro Cris, expulso infantilmente. “Tentamos marcar no campo de ataque e pressionar o Bayern na sua defesa, mas fomos afobados quando tínhamos a posse de bola, e falhamos no último toque. O placar é uma vergonha, é uma derrota pesada, que tem muito a ver com a expulsão do Cris", desabafou o treinador.

Van Gaal é alvo de elogios no Bayern

Louis van Gaal pode conseguir uma façanha histórica em sua primeira temporada no comando do Bayern de Munique. O treinador holandês continua vivo em três campeonatos: Liga da Alemanha, Bundesliga e Liga dos Campeões. No torneio continental, ele pode conseguir o título por duas equipes diferentes.

Van Gaal conquistou a Champions com o Ajax, em 1995. Nesta terça-feira, o Bayern bateu o Lyon por 3 a 0 para chegar à final da Liga dos Campeões pela primeira vez desde a última oportunidade, em 2001.

A mídia alemã elogiou o momento da equipe. Por outro lado, os holandeses fizeram piadas com o treinador. “Agora os jogadores sabem o que é passar 10 meses com Louis van Gaal”. No entanto, o jornais do país natal de Van Gaal destacaram que depois de um início difícil, o técnico transformou o time em uma máquina “implacável”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host