UOL Esporte Liga dos Campeões
 
28/04/2010 - 20h23

Guardiola elogia esquema defensivo "impecável" da Internazionale

Das agências internacionais
Em Barcelona (ESP)

Enquanto o presidente do Barcelona, Joan Laporta, lamentou a “crueldade do futebol”, o técnico Josep Guardiola tratou de elogiar o esquema defensivo “impecável” feito pela Internazionale. Apesar de vencer por 1 a 0, o time catalão foi eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões.

O técnico José Mourinho fez uma espécie de barreira na entrada de sua área durante toda a partida. Apesar de finalizar 15 vezes (contra apenas uma da Inter) e encerrar a partida com 75% de posse de bola, o Barcelona fez apenas um gol, insuficiente para assegurar presença na decisão do torneio continental.

“Tentamos de tudo. Tentamos entrar pelo meio, passar pelas laterais, mas eles [Internazionale] se defenderam muito bem. Eto’o e Milito [atacantes do time italiano] quase jogaram como laterais, o que fazia uma linha defensiva de seis jogadores. Eles se fecharam de maneira impecável”, comentou Guardiola.

Apesar da nítida decepção, o treinador do Barcelona sabe que o elenco precisa reagir rapidamente. No final de semana, entra em campo pelo Campeonato Espanhol --diante do Villarreal. A quatro rodadas para o encerramento, ocupa a liderança, com 87 pontos, apenas um a mais que o Real Madrid.

“Precisamos reagir no Espanhol. Restam quatro jogos para o final da temporada. Eles fizeram uma boa campanha na Liga dos Campeões e chegaram até a fase semifinal. Fizeram de tudo”, finalizou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host