UOL Esporte Liga dos Campeões
 
28/04/2010 - 18h27

Melhor do mundo, Messi é anulado pela Inter e finaliza apenas 3 vezes

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Messi era considerada a principal arma do Barcelona para bater a Internazionale. Mas o melhor jogador do mundo pela Fifa sucumbiu à forte e eficiente marcação do time de Milão e, apesar da vitória por 1 a 0, no Camp Nou, não conseguiu levar o time catalão à segunda decisão seguida da Liga dos Campeões.

Mesmo com sua equipe atuando com um jogador a mais desde os 28min do primeiro tempo --Thiago Motta foi expulso--, o astro argentino foi praticamente anulado. De acordo com o site da Fifa, o camisa 10 do Barcelona finalizou apenas três vezes, sendo duas certas em toda a partida.

Além disso, realizou somente três assistências durante os 90 minutos. A melhor e num dos raros momentos de descuido da defesa da Internazionale ocorreu apenas aos 37min da etapa final, quando deu belo passe para Bojan, que cabeceou para fora.

Aliás, esse foi a segunda vez seguida que Lionel Messi “não jogou” num duelo importante. Na semana passada, a mesma defesa da Internazionale, base do sistema defensivo de Dunga na seleção brasileira (Julio César, Maicon e Lúcio), também parou o craque argentino. Em Milão, vitória dos donos da casa por 3 a 1.

Com a eliminação, Messi corre o risco de chegar ao Mundial da África do Sul sem que o Barcelona tenha alcançado um título sequer neste ano. A equipe já foi eliminada da Copa do Rei e da Liga dos Campeões. Sua única esperança é assegurar o título do Espanhol. A quatro rodadas do encerramento, lidera, com 87 pontos, um à frente do Real Madrid.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host