UOL Esporte Liga dos Campeões
 
Osman Orsal/Reuters

Jogadores do Young Boys comemoram a classificação contra o Fenerbahce da Turquia

04/08/2010 - 17h41

Fenerbahce e Celtic fracassam, e são eliminados precocemente da Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Fernerbahce da Turquia foi derrotado nesta quarta-feira para o Young Boys, da Suíça, por 1 a 0 e foi eliminado na terceira rodada da fase classificatória da Liga dos Campeões. No primeiro duelo, os dois times empataram em 2 a 2, na Turquia. Quem também ficou de fora da sequência da Liga foi o Celtic, da Irlanda, que venceu o Braga por 2 a 1, mas, na primeira partida, em Portugal, o Braga havia vencido por 3 a 0.

CELTIC É ELIMINADO DA LIGA EM CASA

  • Scott Heppell/AP

    Paulo Cesar, do Braga, comemora gol diante do Celtic, que acabou eliminado da Liga dos Campeões

Enquanto isso, os holandeses do Ajax avançaram com um empate de 3 a 3 contra o PAOK FC, da Grécia. Na Holanda, o Ajax ficou em um empate de 1 a 1, mas nesta quarta conseguiu superar a pressão da torcida rival e garantir a vaga nos playoffs da competição.

O Partizan, da Sérvia, garantiu a sua vaga com uma vitória de 2 a 1 (5 a 1 no agregado) sobre o HJK, da Finlândia, com dois gols do brasileiro Cléo. O Zenit, da Rússia, fez 1 a 0 contra o Unirea, da Romênia, e também avançou. Os dinamarqueses do Kobenhav ficaram com uma das vagas ao fazer 3 a 2 no BATE, de Belarus.

O Zilina, da Eslováquia, derrotou o Lovech, da Bulgária, por 3 a 1 e alcançou um placar agregado de 4 a 2 para seguir no torneio. O suíço Basel não teve problemas para bater os húngaros do Debrecen também por 3 a 1 (agregado 5 a 1). O Lech, da Polônica, foi eliminado pelo Sparta Praga, da República Tcheca, com uma derrota de 1 a 0 e um placar agregado de 2 a 0.

O Dínamo de Kiev, da Ucrânia, fez 3 a 1 (6 a 1) no Gent, da Bélgica, e também avançou. No duelo de noruegueses e suecos, o Rosenborg fez 3 a 0 (4 a 0) no AIK. Já o Salzburg, da Áustria, venceu o Omonia, de Chipre, por 4 a 1 (5 a 2). O Dínamo Zagreb empatou em 1 a 1 com o Sheriff e a decisão foi para os pênaltis. Os croatas vencerem por 6 a 5 nas penalidades.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host