Topo

Drogba dança sobre mesa e reza na comemoração da Liga dos Campeões

Drogba, autor do pênalti que deu a inédita conquista da Liga ao Chelsea, com a taça - REUTERS/Paul Hackett
Drogba, autor do pênalti que deu a inédita conquista da Liga ao Chelsea, com a taça Imagem: REUTERS/Paul Hackett

Do UOL, em São Paulo

21/05/2012 06h01

Grande estrela do Chelsea na decisão da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, o atacante marfinense Didier Drogba foi pivô de uma cena inusitada nos vestiários após a conquista do torneio.

O centroavante fez uma dança religiosa para agradecer o troféu e lembrou de derrotas anteriores do clube. Como a final para o Manchester United, em 2008, e a semifinal para o Barcelona, um ano depois.


“O troféu estava em uma mesa no meio do vestiário. Didier estava dançando sobre a mesa e rezando pelo título. Era uma experiência religiosa. Ele falou sobre Barcelona em 2009 e Moscou [local da final de 2008] e de outras vezes que chegamos perto do título”, falou Bruce Buck, presidente do clube, ao jornal “The Sun”.

“Todas as pessoas do vestiário ficaram em volta assistindo. Foi divertido”, continuou.

Drogba fez de cabeça o gol de empate por 1 a 1, no tempo regulamentar, contra o Bayern de Munique, aos 43min do segundo tempo.

Depois, cobrou o pênalti decisivo na disputa que rendeu a conquista para o time azul de Londres.

Drogba ainda não tem presença garantida na próxima temporada e pode deixar o clube. O atual compromisso vence nas próximas semanas e as duas partes têm se mostrado irredutíveis. Drogba, no clube desde 2004, vem pleiteando um aumento no salário de 576 mil euros mensais ao longo de pelo menos dois anos de contrato. O clube, porém, só ofereceu até agora um ano, até porque o marfinense, de 34 anos, esteve longe de sua melhor forma na recém-encerrada temporada.