Real terá 'grupo da morte' com City, Borussia e Ajax; Barcelona e Milan caem em chaves fáceis
A Liga dos Campeões, maior torneio de clubes do planeta, promoverá dois grandes duelos do futebol europeu logo na fase classificatória. O campeão espanhol Real Madrid caiu na mesma chave do campeão inglês Manchester City, durante sorteio realizado na tarde desta quinta-feira, em Monaco. Ajax e Borussia, campeões da Holanda e da Alemanha, completam o Grupo D, teoricamente a chave da morte.
Já o atual campeão europeu Chelsea enfrentará a tradicional Juventus, que recuperou sua força na Itália é faturou o Calcio passado. Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Nordsjaelland, da Dinamarca, fecham a o Grupo E.
A primeira rodada acontece nos dias 18 e 19 de setembro, com destaque justamente para os esperados confronto Real Madrid x Manchester City e Chelsea x Juventus.
O poderoso Barcelona se deu bem no sorteio e caiu numa chave fácil, com Benfica, Spartak Moscow e Celtic. Em má fase, o Milan, de Robinho e Pato, também contou com a sorte e terá Zenit, Anderlecht e Malaga como rivais.
VEJA A COMPOSIÇÃO DOS GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES 2012/13
Grupo A Porto (POR) Dynamo de Kiev (UCR) PSG (FRA) Dínamo de Zagreb (CRO) | Grupo B Arsenal (ING) Schalke 04 (ALE) Olympiacos (GRE) Montpellier (FRA) | Grupo C Milan (ITA) Zenit (RUS) Anderlecht (BEL) Malaga (ESP) | Grupo D Real Madrid (ESP) Manchester City (ING) Ajax (HOL) Borussia Dortmund (ALE) |
Grupo E Chelsea (ING) Shakhtar Donetsk (UCR) Juventus (ITA) Nordsjaelland (DIN) | Grupo F Bayern de Munique (ALE) Valencia (ESP) Lille (FRA) Bate Borisov (BLR) | Grupo G Barcelona (ESP) Benfica (POR) Spartak Moscow (RUS) Celtic (ESC) | Grupo H Manchester United (ING) Braga (POR) Galatasaray (TUR) Cluj (ROM) |
A final da edição de 2012/13 da Liga dos Campeões acontecerá em Wembley, em Londres, para celebrar os 150 anos da Associação de Futebol da Inglaterra, entidade mais antiga do futebol no planeta.
A cerimônia contou com a presença de Frank Lampard, capitão do Chelsea, e de ex-jogadores, como liberiano George Weah e o holandês Ruud Gullit. Uma das novidades anunciadas é que os clubes podem ser punidos em caso de problemas financeiros.
*Atualizada às 15h47
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.