Topo

Barça não encontra explicações para goleada; Bayern diz que jogo foi "incrível"

Piqué lamenta após o Barça sofrer mais um gol do Bayern de Munique, pela Champions - REUTERS/Michael Dalder
Piqué lamenta após o Barça sofrer mais um gol do Bayern de Munique, pela Champions Imagem: REUTERS/Michael Dalder

Do UOL, em São Paulo

23/04/2013 18h47

O zagueiro Piqué, do Barcelona, ficou extremamente abalado com a goleada por 4 a 0 sofrida para o Bayern de Munique, nesta terça-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões.

Após o duelo, o defensor (que estreou um visual careca) disse não ter explicações para o passeio sofrido pelo Barça, mas assegurou que acredita em uma virada no jogo de volta.

"Não tenho explicação (para o resultado)... Eles foram mais rápidos, mais fortes e jogaram melhor futebol. Passaram por cima da gente", afirmou o camisa 3.

"Eles foram superiores, temos que cumprimentá-los e agora dar a cara na volta. Somos o Barcelona, temos que ir para cima no Camp Nou e ganhar a partida", completou.

Já o holandês Arjen Robben, do Bayern, disse que a equipe alemã vive um momento "incrível" com o grande resultado construído sobre o adversário.

"Jogamos contra o Barcelona, que vem dominando a Europa nos últimos anos, e ganhamos por 4 a 0. Isso nos deixa muito orgulhosos. Foi incrível", disse o atleta, que marcou o terceiro gol do duelo.

"Mas vamos manter a calma. Podemos festejar hoje, mas ainda tem mais um jogo. Hoje jogamos de maneira perfeita, não demos espaços, e eles tiveram apenas duas chances", completou.

Piqué não reclama da arbitragem

Diferente de vários companheiros de equipe e da imprensa de seu país, no entanto, Piqué preferiu não reclamar de supostos erros de arbitragem durante o duelo. Os catalães viram irregularidades nos três primeiros gols do Bayern.

"Acho que não há nada para falar do árbitro. Não creio que ele teve influência no resultado", opinou o defensor.

O duelo de volta será na próxima quarta-feira, no Camp Nou. Para avançar, o Barcelona depende de um milagre: terá que vencer por cinco de diferença para avançar à final. Caso repita o placar, o jogo vai para a prorrogação.