Topo

Jornais espanhóis reclamam de irregularidades em três gols do Bayern

Gomez anota o segundo gol do Bayern aparentemente em posição de impedimento - REUTERS/Michaela Rehle
Gomez anota o segundo gol do Bayern aparentemente em posição de impedimento Imagem: REUTERS/Michaela Rehle

Do UOL, em São Paulo

23/04/2013 18h00

Instantes após a surpreendente derrota do Barcelona por 4 a 0 para o Bayern, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, a imprensa da Espanha destacou os lances polêmicos do confronto. Os jornais do país reclamam de irregularidades em três dos quatro gols dos alemães no duelo em Munique.

"Três dos quatro gols do Bayern são ilegais", estampou o diário Marca depois do jogo desta terça-feira, apitado pelo húngaro Viktor Kassai.

"Houve impedimento no gol de Mario Gómez?", perguntou o diário Sport em uma de suas manchetes do jogo, na versão online do jornal catalão.

Os três lances polêmicos: falta pelo alto, impedimento e bloqueio irregular - foto: Reprodução

A primeira polêmica do jogo aconteceu no gol de abertura da vitória do Bayern, quando o brasileiro Dante teria feito falta no compatriota Daniel Alves antes de passar de cabeça para Oliver Muller.

O segundo gol dos alemães é o mais polêmico da partida. Aparentemente Mario Gómez desviou para as redes em posição de impedimento, depois de receber passe de Muller.

Já no terceiro gol, os jornais da Espanha reclamam que Muller interceptou Jordi Alba com um movimento irregular de corpo, permitindo que Arjen Robben caminhasse livre para arrematar.

Por sua vez, o jornal AS, de Madri, destaca a polêmica dos três lances em questão, mas diz que a arbitragem do húngaro Viktor Kassai deixou de assinalar dois pênaltis a favor do Bayern de Munique. O diário esportivo descreve duas jogadas de bola na mão na área do Barcelona, com Piqué e Sánchez.

A partida de volta entre Barcelona e Bayern de Munique acontece já na próxima semana, no dia 1º de maio, na Espanha. Os alemães avançam à decisão até com derrota por três gols de diferença.